Guia traz 40 ferramentas de IA Generativa recomendadas por especialistas da Saint Paul Escola de Negócios

Guia traz 40 ferramentas de IA Generativa recomendadas por especialistas da Saint Paul Escola de Negócios

11 de março de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Levantamento é resultado de avaliação criteriosa de 500 plataformas disponíveis atualmente no mercado

São Paulo, março de 2024 – A Saint Paul Escola de Negócios anuncia o lançamento de um guia inovador que apresenta 40 poderosas ferramentas de Inteligência Artificial Generativa, disponível a partir de Fevereiro. Essas plataformas prometem transformar o mercado, oferecendo eficiência e produtividade em diversas áreas.

A seleção criteriosa dessas 40 ferramentas foi realizada por uma equipe multidisciplinar de especialistas da instituição, que avaliou minuciosamente 500 opções disponíveis no mercado. Para garantir a qualidade e relevância das plataformas escolhidas, a equipe acadêmica aplicou quatro critérios essenciais: usabilidade, utilidade, inovação e qualidade dos resultados.

O guia completo, que pode ser acessado por meio deste link, oferece informações detalhadas sobre cada plataforma de IA, incluindo funcionalidades, idioma, custos e integração com outros softwares. Além disso, ele categoriza as ferramentas com base nas áreas e públicos-alvo para os quais são mais indicadas.

Em um cenário de crescimento exponencial das tecnologias de IA e em que muita desinformação é difundida, a Saint Paul conduziu um estudo rigoroso e científico para oferecer um guia que destaca as melhores plataformas disponíveis atualmente. As ferramentas selecionadas abrangem áreas como Copywriting, Gerenciamento de Redes Sociais, Tecnologia, MS Office, Website e Logo, Áudio, Imagem, Texto, Gramática e muitas outras, com aplicações em Marketing, Vendas, Editorial, Marketing Digital, Blogs, Comunicação, Educação, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Finanças, Atendimento e Design, entre outras.

“O ChatGPT recebeu grande atenção, mas existem outras ferramentas que também merecem destaque. Estamos aqui para oferecer orientação e curadoria, ajudando nossos alunos a navegar nesse cenário em constante evolução. O nosso empenho é para fornecer aos nossos alunos e stakeholders uma compreensão equilibrada das capacidades e limitações da IA, conscientes de que a tecnologia está transformando o mundo do trabalho e a sociedade como um todo”, afirma o professor Adriano Mussa, Ph.D, Reitor e Diretor de Inteligência Artificial da Saint Paul.

Mussa afirma que as ferramentas de IA estão se tornando essenciais para diversas áreas, e saber usá-las com eficiência pode aumentar significativamente a produtividade. No entanto, é fundamental abordar essa tecnologia com consciência e maturidade, evitando a pressão da “Síndrome do FOMO” (Fear of Missing Out), uma sensação desconfortável de estar sempre um passo atrás, perdendo oportunidades significativas.

“As ferramentas de IA estão se tornando tão essenciais quanto o Excel e o Word no ambiente de trabalho, e quem não aprender a usá-las perderá eficiência e produtividade. Por outro lado, queremos mostrar que não é necessário entrar em pânico. O caminho é simplesmente abordar a IA com maturidade, identificando as oportunidades de uso de maneira cuidadosa e informada. Isso é uma abordagem diferente do que é amplamente divulgado na mídia e em outras instituições de ensino, e estamos comprometidos em ser a antítese desse cenário”, conclui.

Para mais informações, acesse o guia em https://home.saintpaul.com.br/guia-definitivo-de-ia-generativa

Sobre a Saint Paul

Fundada há 25 anos, a Saint Paul Escola de Negócios tem como missão antecipar tendências, gerando impactos positivos na sociedade e no mundo corporativo. Com cursos de educação executiva, graduação, pós-graduação, MBAs Executivos e High Impact Programs, a escola já esteve cinco vezes no ranking das melhores do mundo do Financial Times e é referência em educação corporativa, transformando seus alunos e alunas em profissionais completos, com mindset amplo e postura disruptiva para o mercado.

Desde a sua fundação, a Saint Paul foi reconhecida com diversos prêmios, e está há nove anos consecutivos entre as mais admiradas pelos líderes de RH, segundo o ranking Top Of Mind, além de vencer por duas vezes na categoria educação o prêmio de Maturidade Digital Mckinsey + Valor Econômico.

Com o propósito de democratizar globalmente a melhor educação, a Saint Paul criou em 2018 o LIT, plataforma por assinatura de cursos online com mais de 30 mil horas de conteúdo e 300 cursos, trilhas de aprendizagem e aulas ao vivo. Com o LIT, a Saint Paul está há três anos consecutivos entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI, segundo a IT Mídia.

Tamer Comunicação Empresarial


Compartilhar