Guilherme Marques é o novo Diretor Geral da Siemens Healthineers para América Latina

Guilherme Marques é o novo Diretor Geral da Siemens Healthineers para América Latina

25 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Maio de 2022 –  Guilherme Marques assume a Diretoria Geral da Siemens Healthineers para a região da América Latina e terá como principais objetivos: intensificar o relacionamento com os clientes, garantindo um trabalho conjunto e estratégico de longo prazo; ampliar a contribuição da companhia na cadeia da saúde; expandir as soluções e serviços voltados à medicina de precisão; aprimorar a experiência do paciente; além de aumentar a abertura de novos negócios.

Com a aquisição da Varian Medical System, empresa líder mundial de mercado em soluções para radioterapia no tratamento contra o câncer, entre os novos desafios estará também otimizar essa junção das tecnologias do portfólio da Siemens Healthineers a outras ferramentas que auxiliam no diagnóstico e tratamento dos diferentes tipos da doença, como soluções para exames laboratoriais, equipamentos para imagens diagnósticas, medicina nuclear e de apoio em cirurgia. Além da relevante união de todo o ecossistema digital.

Guilherme entra no lugar antes presidido por Renato Buselli que, após 36 anos de trabalho no grupo Siemens, deu início ao processo de aposentadoria e atuou na companhia até o último dia 02 de maio de 2022.

Marques está na Siemens há mais de 18 anos com vasta experiência nos diversos segmentos de mercado em que a empresa atua, passando pelas áreas de produtos, serviços, marketing, estratégia e vendas. Guilherme teve forte atuação no fortalecimento da empresa em toda América Latina, assim como esteve envolvido no processo de integração na área de Diagnóstico por Imagem durante as aquisições da Dade, Bayer e DPC pela Siemens. O novo diretor também teve passagem pela empresa Carestream em Tecnologia da Informação. Formado em Engenharia Elétrica pela Federal de Santa Catarina, ele possui pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e MBA em Economia e Gestão de Negócios pela FGV, além de Especialização no Segmento de Saúde na PUC – SP.

Sobre a Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers AG (listada em Frankfurt, Alemanha: SHL ) inova em avanços para a saúde. Para todos. Em todas as partes. Como uma empresa líder em tecnologia médica com sede em Erlangen, Alemanha, a Siemens Healthineers e suas regionais estão continuamente desenvolvendo seu portfólio de produtos e serviços, com aplicativos baseados em Inteligência Artificial e ofertas digitais, desempenhando um papel cada vez mais importante na próxima geração de tecnologias médicas. Essas novas aplicações irão aprimorar a base da empresa em diagnósticos in vitro, terapia guiada por imagem, diagnósticos in vivo e cuidados inovadores no combate ao câncer. A Siemens Healthineers também oferece uma gama de serviços e soluções para aprimorar a capacidade dos provedores de saúde de fornecer cuidados de alta qualidade e eficientes. No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro, a Siemens Healthineers que tem aproximadamente 66.000 funcionários em todo o mundo, gerou receita de € 18 bilhões e EBIT ajustado de € 3,1 bilhões. Mais informações estão disponíveis em www.siemens-healthineers.com

FSB Com,.


Compartilhar