Herbert Steinberg discute inovação e perpetuação do negócio no maior evento ibero-americano de lideranças e gestão

Herbert Steinberg discute inovação e perpetuação do negócio no maior evento ibero-americano de lideranças e gestão

30 de abril de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance ministrará palestra online no dia 3 de maio, às 13h, no Managers 2021

São Paulo, 30 de abril do ano 2021 – Herbert Steinberg, nome considerado referência no Brasil quando se trata de governança corporativa e presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance, debaterá os impactos dos processos de inovação nas empresas e apresentará as principais regras para garantir a perenidade dos negócios no primeiro dia do Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha. Steinberg é o único brasileiro convidado para ministrar palestra e discursará no dia 3 de maio, às 13h.

Organizado pelo Centro de Excelência em Gestão Humana (CEGH), que reúne 1.900 empresas associadas e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional das pessoas, o encontro internacional vai contar também com a participação online de especialistas do México, Colômbia, Chile, Argentina, Espanha e Peru entre os dias 3 e 5 de maio.

Na palestra online, “Longevidade e perpetuação: inovação, desafios e oportunidades”, Steinberg vai mostrar como a sobrevivência da empresa no longo prazo está diretamente relacionada à capacidade dos seus gestores em lidar com as incertezas. Em momentos de adversidades, como a atual crise econômica e social provocada pelo avanço do novo coronavírus, empresas são forçadas a avançar processos e ciclos (nascimento, ascensão, maturidade, pico, decadência e morte do negócio) para evitar a decadência.

“O mundo mudou totalmente desde 2020. A pandemia acelerou os ciclos de transformação dos negócios que, antes, levavam 20, 30 anos para acontecerem. Hoje, o processo pode durar somente dois anos. Empresas e pessoas precisam se reinventar e ficarem atentas às mudanças para continuar no jogo”, analisa o presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance.

Na avaliação de Steinberg, muitas empresas precisam avançar quando o assunto é transformação digital, uma vez que acreditam na realização de treinamentos como saída para a inovação. “As empresas não estão fazendo nada, na prática”, provoca o consultor e conselheiro. Steinberg lembra que nos anos de 1970 e 1980 o processo de inovação estava centrado nos laboratórios de P&D dentro das principais companhias dos Estados Unidos. “Atualmente, o processo de inovação engloba toda a empresa. Está em rede e envolve um ecossistema interno e externo. Antes, o investimento era em pesquisa. Hoje, as startups ganharam protagonismo”, alerta.

A presença de Herbert Steinberg no mercado internacional reforça a atuação global da MESA Corporate Governance. Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o presidente do conselho da consultoria foi convidado para ser docente do programa Corporate Governance: liderança de boards, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), instituição educacional número 1 na formação de executivos em Portugal. O executivo também participa como palestrante da Conferência de Negócios da Campden, organização líder mundial na realização de reuniões de negócios para famílias empresárias. O fórum acontece anualmente em Miami (EUA).

Serviço:  Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha

Data: 3, 4 e 5 de maio de 2021, das 12h às 20h

Mais informações: https://encuentromanagers.com/

Sobre a MESA

A Mesa Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.


Compartilhar