Hercules completa 19 anos impulsionando diversos setores com motores de alto rendimento

Hercules completa 19 anos impulsionando diversos setores com motores de alto rendimento

13 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Os motores são essenciais para o agronegócio, a construção civil e a indústria, gerando economia energética e redução de custos

A segunda maior fábrica de motores elétricos das Américas, a Hercules Motores Elétricos, está completando, neste mês, 19 anos de atuação, com produtos 100% fabricados no Brasil. Criada pelo grupo Mueller, que existe há mais de 75 anos, são quase duas décadas marcadas pelo desenvolvimento de motores elétricos tecnológicos que impulsionam diversos setores, incluindo indústria, agronegócio, comércio, construção civil, setor alimentício, e muitos outros. Desde a sua fundação, em 2005, a empresa tem sido uma referência em inovação e qualidade, contribuindo significativamente para a expansão de diversos setores.

Acompanhando de perto as mudanças tecnológicas, a companhia demonstra um crescimento contínuo em inovação e tecnologia, expandindo sua presença com uma linha abrangente de motores monofásicos, trifásicos, especiais, inversores de frequência e motorredutores.“A qualidade dos produtos da Hercules é garantida por certificações renomadas, concedidas como: Inmetro no Brasil, Ukas na Inglaterra, UL no Canadá/EUA e CE Europa.”, afirma o diretor da Hercules Motores, Drauzio Menezes, ressaltando que essas certificações asseguram a alta qualidade dos produtos com durabilidade e alto rendimento.

Drauzio Menezes

Economia financeira e sustentabilidade são pilares fundamentais da empresa, pois seus motores promovem economia de energia e de custos de manutenção preventiva, devido à longa vida útil. Além disso, evitam o desperdício de recursos naturais, como água e não emitem gases poluentes. “Seguindo esse cuidado com o meio ambiente, também adotamos uma gestão ambiental rigorosa, implementando ações e campanhas internas e para a comunidade, de conscientização pela prevenção da poluição e pelo controle da geração de resíduos gerados”, afirma Menezes.

Demonstrando sua versatilidade em diversos setores, a Hercules Motores Elétricos lançou recentemente um motor especializado para combate a incêndios, consolidando-se ainda mais como especialista em motobombas. Além disso, a empresa tem se destacado pela capacidade de customização de seus motores, adaptando-os às necessidades específicas dos clientes. “Prestes a completar duas décadas, a Hercules Motores demonstra, por meio de suas práticas, o compromisso com a qualidade, a inovação e a sustentabilidade, contribuindo significativamente para diversos setores no Brasil”, finaliza o diretor.

Estilo Press  


Compartilhar