Home care cresce na pandemia

Home care cresce na pandemia

8 de junho de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Pronep registrou alta nos primeiros meses do ano impulsionado pela desospitalização e mudanças no comportamento

Junho / 2021 – A pandemia do novo coronavírus vem provocando uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda onda, hospitais públicos e privados vêm registrando um aumento na ocupação dos leitos que, em algumas regiões chega a 90% para casos graves. Mesmo com o início da vacinação, os casos devem continuar crescendo até que a população seja totalmente imunizada. 

Com base nos dados mais recentes da Pronep Life Care, pioneira do home care no Brasil, entre os meses de fevereiro e março aumentou em 40% a implantação de novos pacientes atenção domiciliar.  CEO da Pronep, Hyran Godinho destaca dois motivos para o porcentual elevado. O primeiro é resultado da mudança no comportamento das pessoas. 

Com medo de se infectar no ambiente hospitalar, muitos pacientes e familiares optam pela realização, em casa, de procedimentos com baixa complexidade como troca de curativos, medicamento na veia, fisioterapia, por exemplo. Outro fator é a desospitalização, ou seja, a liberação de leitos de pacientes crônicos estáveis para home care é uma realidade em muitas capitais. “A desospitalização precoce hoje no país significa salvar vidas, desde março houve uma estabilidade na procura, mas a tendência é de alta no crescimento em junho”, explica Godinho.


Compartilhar