Hospital São Rafael completa dois anos de excelência e inovação em BH

Hospital São Rafael completa dois anos de excelência e inovação em BH

13 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Desde a sua inauguração, o hospital já realizou 21.353 procedimentos

Foto: Dr. Roberto Polisi

O Hospital São Rafael, referência em cirurgias eletivas multiespecialidades particulares e serviço de terapia hiperbárica, e uma das mais novas e promissoras unidades hospitalares de saúde de Belo Horizonte, chega aos seus dois anos de funcionamento, compromisso com a saúde e o bem-estar de pacientes nesta quinta-feira (13/06).

Nesse período, o hospital tem se destacado pelo foco em proporcionar atendimentos de alta qualidade, aliando tecnologia de ponta e uma equipe dedicada. De janeiro a junho deste ano, o hospital  atendeu 2.789 pacientes, totalizando um número de 7.847 pacientes recepcionados  desde a sua inauguração, em junho de 2022. O empreendimento nasceu a partir de um investimento inicial de R$ 70 milhões, e com o propósito de oferecer o que há de melhor nessas áreas.

“Estamos comemorando dois anos de inauguração e relembramos que o Hospital São Rafael nasceu com a missão de oferecer o que há de melhor em diversas áreas médicas. Hoje, essa visão se concretiza com uma expectativa para 2024 de realizar 6.600 atendimentos, atestando o compromisso contínuo com a saúde e o cuidado com os pacientes”, celebra Flávia Nápoles, diretora executiva do Hospital São Rafael.

Localizado na região Centro-Sul, em um prédio de 12 andares, atualmente, o hospital oferece 39 leitos de internação, entre acomodações standards e suítes luxo. Com o projeto de expansão, esse número subirá para 70 leitos de internação, incluindo as novas suítes premium, que pretendem proporcionar um ambiente requintado e seguro aos pacientes.

Além disso, o centro cirúrgico atual disponibiliza 13 salas com capacidade instalada para a realização de 1.170 procedimentos por mês. Na expansão, será inaugurado mais um centro cirúrgico, com nove  salas e capacidade de realizar 810 cirurgias por mês. Com o funcionamento simultâneo, será possível a realização de 1.980 procedimentos mensalmente.

Para complementar a experiência dos pacientes e familiares, o hospital inaugurou recentemente um hotel nas suas dependências, localizado no terceiro andar. “Essa iniciativa visa proporcionar conforto e conveniência durante o período de internação ou tratamento, demonstrando o cuidado e a atenção com a qualidade e bem-estar para todos”, conclui Flávia Nápoles.

Poliane Alves

Assessora de Imprensa

3199621-9579


Compartilhar