Hydro Extrusão promove visita com estudantes em seu parque ambiental em Tubarão, Santa Catarina

Hydro Extrusão promove visita com estudantes em seu parque ambiental em Tubarão, Santa Catarina

18 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em comemoração ao mês do meio ambiente, crianças aprenderam mais sobre temas como preservação, reciclagem e biodiversidade

Em junho, quando se comemora o mês do meio ambiente, a Hydro Extrusão, em Tubarão, Santa Catarina, está promovendo visitas de escolas locais ao seu Parque Ambiental.

Como forma de aumentar a consciência ambiental na cidade, a empresa levou os alunos do quinto ano da escola municipal José Hilário de Melo e suas professoras para conhecer o local e falar sobre a importância da preservação da biodiversidade.

Uma equipe formada por oito profissionais da empresa apresentou o trabalho realizado pela Hydro no parque. No próximo dia 19, será a vez dos estudantes da escola municipal Presidente Juscelino Kubitscheck.

 “Nosso parque ambiental possui um ecossistema diversificado, que conta com 85% de floresta nativa e é o berço de 176 espécies botânicas diferentes o que é extremamente importante para a preservação de seu grande potencial hídrico.

Esses recursos são de valor ambiental fundamentais para a sustentabilidade das operações da Hydro. Além disso, o parque desempenha um papel essencial na educação ambiental, oferecendo oportunidades para que estudantes da nossa região e a população em geral se conectem com a natureza e desenvolvam um senso de responsabilidade ambiental”, destaca Sergio Ferraretto, diretor da unidade da Hydro Extrusão em Tubarão.

Durante a visita, os alunos fizeram uma trilha ecológica e discutiram sobre a importância do meio ambiente e da preservação da biodiversidade.

Marcio Donizete de Jesus, engenheiro ambiental e gerente de manufatura da Hydro Extrusão, conversou com as crianças sobre questões como reciclagem e a importância das nascentes e preservação do parque e explicou como a Hydro atua de forma responsável em toda a cadeia do alumínio.

“Compartilhar conhecimento e experiencias é sempre muito gratificante, ainda mais quando temos a oportunidade de fazer isso para as futuras gerações, crianças que serão o nosso futuro e poderão levar o nosso legado adiante.

A visita foi uma experiencia incrível, pois transmitir conhecimento sobre a importância do meio ambiente, bem como ações de preservação ambiental para esses alunos, pode contribuir para uma mudança de hábito e uma visão mais sustentável no dia-dia de cada um deles.

Divulgar nossa marca e fomentar nossas ações e comprometimento com relação ao meio ambiente também são benefícios de projetos como este”, afirma Marcio.

Além disso, as crianças fizeram uma dinâmica completando frases sobre preservação ambiental. Em seguida, foi feito um plantio de mudas pelos estudantes que também receberam mudas para plantar em suas casas. A aluna Isadora de Pieri Esmeraldino afirmou que nunca esquecerá a visita.

“Gostei muito do passeio, foi muito legal, aprendemos muitas coisas como: não jogar lixo na natureza, respeitar os animais e conhecer a flora da região. Foi ainda mais legal com os guias: Debora, Marcio, Yuri”, complementa.

A professora Regiane Pereira Rosa Cancelier reafirmou a importância da iniciativa. “A visita no parque foi incrível e extremamente gratificante, a recepção muito aconchegante, os funcionários muito bem preparados, com uma bagagem maravilhosa.

Repassaram aos alunos um aprendizado que nunca esquecerão. Muitos afirmaram que não sabiam que tão próximo da casa deles houvesse um local tão rico e que eles iriam cuidar muito mais”, explica.

Sobre o parque Ambiental da Hydro Extrusão Tubarão

Localizado a 3km da planta da Hydro Extrusão de Tubarão, o Parque Ambiental mantido pela Hydro possui um total de 39 hectares, com áreas de preservação ambiental, nascentes, trilha ecológica e açude. O local possui 85% de floresta nativa e 176 espécies botânicas diferentes.

O objetivo da Hydro com o parque é a conservação de áreas naturais e a preservação da biodiversidade.

Sobre a Hydro Extrusão

No Brasil, a Hydro possui três plantas no negócio de extrusão: Itu e Santo André, no estado de São Paulo, e Tubarão, em Santa Catarina. A capacidade instalada anual no país é de, aproximadamente, 75 mil toneladas.

As plantas da Hydro Extrusão no Brasil receberam os certificados da Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A organização avalia diversos critérios que mostrem que princípios de Sustentabilidade e Direitos Humanos estejam cada vez mais incorporados nas cadeias de suprimentos.

As plantas da Extrusão no Brasil certificadas pela ASI ficam localizadas em Itu (SP), Tubarão (SC) e Utinga (SP). No total, as fábricas empregam cerca de 900 pessoas.

Juntas, as unidades brasileiras de Extrusão fabricam mais de 80.000 toneladas de perfis de alumínio anualmente para clientes industriais, bem como para clientes do mercado de construção civil.

A Hydro Extrusão é a maior área de negócios da Hydro, com 21.000 empregados em 40 países. Fornece componentes e soluções de alumínio sob medida para todos os setores, desde o automotivo e transporte de massa até construção civil, eletrônica, offshore e marítimo.

A área de negócios atende a mais de 30.000 clientes em todo o mundo.–

Renata Grieco

Consultor de Comunicação Sênior

+ 55 21 3723-8090


Compartilhar