IBAPE/SP divulga lista de cursos EAD para engenheiros e arquitetos no mês de março

9 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Conteúdos têm como foco o aprimoramento técnico na área de avaliações e perícias, ampliação da visão sobre as possibilidades de atuação e diferenciais de mercado

A plataforma Ibape-SP Conecta atualiza de forma constante sua programação de cursos e inova na maneira de compartilhar conhecimento técnico e atualizar profissionais interessados em ampliar seu campo de atuação nas áreas de perícias e avaliações. Entre as diversas abordagens disponíveis para engenheiros e arquitetos que buscam um diferencial de carreira, o instituto traz na sua programação de março dois cursos on-line: “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística) e “Perícias em Estruturas Metálicas – Aplicação do Método GUT”.

O curso “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)”, ministrado pela arquiteta e urbanista Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira, terá um programa objetivo de 24 horas, distribuído entre os dias 09, 10, 11, 16 e 17 de março. A capacitação abordará o uso do método comparativo direto de dados de mercado com aplicação do Tratamento Científico (inferência estatística), em conformidade com as exigências da ABNT NBR 14653, partes 1 e 2, bem como os requisitos básicos normativos para enquadramento de Laudos de Avaliação nos Graus de Fundamentação e de Precisão. Propõe, também, breve abordagem do modelo da regressão linear e seus pressupostos básicos, com uso de planilhas eletrônicas Excel. 

Já a atualização técnica “Perícias em Estruturas Metálicas – Aplicação do Método GUT”, que ocorre de 21 a 23 de março, é destinada a engenheiros e arquitetos que atuam na área de perícias judiciais e extrajudiciais. Com duração de seis horas, tem como objetivo tornar o profissional capaz de analisar e compreender as especificidades de perícias em estruturas metálicas, apresentar uma classificação para a estrutura metálica segundo os parâmetros de gravidade, urgência e tendência, além da elaboração de laudo técnico.

No curso, conduzido pelas engenheiras Lucy Inês Olivan e Lia Marina Knapp, serão analisadas as patologias e os processos de deterioração dos materiais metálicos e suas ligações, bem como serão apresentados os procedimentos de inspeção e seu registro. As profissionais farão a análise dos resultados da inspeção com base na metodologia de classificação das patologias pela teoria de decisão GUT – Gravidade, Urgência e Tendência. As engenheiras também orientarão sobre como elaborar um laudo técnico a partir da inspeção visual e da análise das patologias encontradas.

Para facilitar ainda mais o acesso aos cursos oferecidos pela entidade, o Ibape/SP anuncia que a partir deste mês, o pagamento dos cursos pode ser feito em três vezes sem juros no cartão de crédito. Outra novidade é o desconto especial concedido para estudantes de engenharia e arquitetura, a partir do 4º ano da graduação. Vale lembrar que por ser em formato EAD, os cursos podem ser acessados por profissionais de outras cidades e estados brasileiros.

Confira a descrição completa das aulas em: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/

Serviço

Curso: “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)”

Data: 09, 10, 11, 16 e 17 de março das 18h às 22h00

Curso: “Perícias em Estruturas Metálicas – Aplicação do Método GUT”

Data: 21 a 23 de março de 2022 das 19h às 21h

Formato: on-line

Plataforma: Ibape/SP Conecta

Público: Engenheiros e Arquitetos (inscrições de outras profissões serão analisadas pela Diretoria Cultural do IBAPE/SP)

Inscrições: www.ibapespconecta.com.br

KB Com,.


Compartilhar