IBM coloca empresas no controle para proteger seus dados em ambientes híbridos e multinuvem

24 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Novo serviço de nuvem ajuda organizações a proteger dados em várias nuvens e dá suporte a setores regulamentados para demonstrar conformidade mais rapidamente.

ARMONK, NY, 24 de março do ano 2022 – IBM (NYSE: IBM) lançou hoje o primeiro serviço de nuvem do setor para executar gerenciamento crítico em ambientes híbridos e multinuvem, ajudando as empresas a mitigar o risco de ataques cibernéticos e ameaças internas a dados críticos. Criado para o mundo de nuvem híbrida atual, o novo serviço permite que as empresas aproveitem os recursos de segurança de IBM Cloud, não importa onde os dados residam.

Proteção de ambientes de nuvem híbrida contra violações de dados

À medida que as empresas se modernizam, elas adotam cada vez mais uma abordagem híbrida e multinuvem para hospedar suas cargas de trabalho onde elas precisam estar — na nuvem ou no local (on-premise) — para reduzir riscos e demonstrar conformidade. Considerando que uma empresa média usa de oito a nove ambientes de nuvem, as organizações correm o risco de maior exposição a ameaças de agentes mal-intencionados que podem comprometer seus dados. Este é o momento de mitigar a complexidade, especialmente porque os ambientes de nuvem se tornam o principal alvo para cibercriminosos, que buscam acessar e capitalizar dados confidenciais que residem em ambientes multinuvem complexos. Entretanto, reduzir a complexidade não é tarefa fácil. Quanto mais nuvens as empresas usam, mais habilidades diversificadas suas equipes de TI precisam para defender e gerenciar as chaves que protegem seus dados de negócios.

“Proteger dados críticos em várias plataformas pode ser incrivelmente complexo, pois basta um elo fraco para colocar em risco toda a estratégia de segurança de uma empresa. É por isso que estamos oferecendo aos clientes um único ponto de controle – permitindo que eles saibam quem tem acesso aos seus dados críticos em todos os momentos – mesmo em outras nuvens”, diz Hillery Hunter, General Manager, Industry Clouds & Solutions, CTO de IBM Cloud. “Confiança e escolha sempre foram chave para trabalhar com nossos clientes. Agora, à medida que as empresas se modernizam, estamos facilitando gerenciamento de criptografia e protegendo os dados em qualquer ambiente que escolherem.”

Habilitando a governança de dados para ajudar as organizações a demonstrar conformidade

De acordo com um recente estudo global realizado pelo Institute for Business Value (IBV) da IBM, em colaboração com a Oxford Economics, 80% dos executivos C-Suite entrevistados disseram que a capacidade de ter ferramentas de governança e conformidade que funcionem em vários ambientes de nuvem é importante ou extremamente importante para eles. Especialmente com chaves criptográficas que protegem dados críticos distribuídos em muitas plataformas, as empresas podem sofrer com a complexidade operacional ou, pior ainda, com a não conformidade regulatória, se não tiverem uma visão holística do gerenciamento de segurança de dados. Com uma visão única, segura e baseada em nuvem de quem tem acesso a dados críticos, as empresas podem demonstrar sua conformidade com mais facilidade e rapidez, e fazê-lo quase em tempo real.

A IBM escolheu uma abordagem bastante exclusiva para arquiteturas de segurança de zero trust, concentrando-se em abordar casos de uso reais orientados ao cliente, em vez de simplesmente oferecer mais um produto. Da mesma forma, este novo serviço demonstra o compromisso da IBM em resolver um ponto crítico cada vez mais difícil pelas iniciativas de transformação digital aceleradas pela COVID, protegendo dados críticos. Ao possibilitar o gerenciamento seguro de chaves de criptografia com um único ponto de controle — inclusive em outras nuvens públicas — a IBM está provando que o que mais importa são os clientes e o que realmente os mantém acordados à noite, não onde seus dados são armazenados. O Unified Key Orchestrator também alivia a carga de gerenciamento que é agravada pela escassez de talentos em segurança, possibilitando que as empresas demonstrem conformidade em várias plataformas de nuvem – que podem ser incrivelmente complexas – de maneira mais rápida e fácil“, disse Frank Dickson, vice-presidente de Security&Trust da IDC.

A IBM é o único provedor a oferecer um serviço de nuvem para ajudar as organizações a gerenciar chaves de criptografia em vários ambientes de nuvem de uma forma unificada, ajudando-as a demonstrar conformidade e fortalecer sua segurança. Disponível em IBM Cloud, o Unified Key Orchestrator aproveita os recursos de criptografia da IBM, a experiência e a automação em nuvem híbrida e foi projetado para fornecer aos clientes uma compreensão clara do status de segurança de seus dados. Com esse serviço, as empresas mantêm total visibilidade e controle sobre quem tem acesso aos seus dados críticos, enquanto executam cargas de trabalho com segurança em ambientes de nuvem híbrida e no local onde precisam garantir a soberania dos dados. Por sua vez, as organizações não precisam mais depender de especialistas em segurança com conhecimento especializado de cada nuvem individual e podem gastar mais tempo e recursos promovendo inovação para seus clientes.

Para saber mais sobre como a IBM habilita o gerenciamento de chaves em ambientes multicloud com o IBM Cloud Hyper Protect Crypto Services, você pode visitar.

Para saber mais sobre como a IBM protege dados críticos no IBM Cloud Satellite com o IBM Key Protect for IBM Cloud Satellite, você pode ler o blog.

Para saber mais sobre o Unified Key Orchestrator e como a IBM está aproveitando a tecnologia Keep Your Own Key para fornecer recursos de segurança inovadores, visite o site.

Assessoria de Imprensa IBM


Compartilhar