Iguá lança edital para premiar iniciativas socioambientais

17 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com inscrições abertas até 09 de setembro, a empresa investirá 1 milhão de reais em projetos focados em educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda.

A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento no Brasil, responsável pelas concessionárias Águas Andradina e Águas Castilho junto com a Sabesp, lança nesta segunda-feira, 08 de agosto, a segunda edição do Edital Iguá de Projetos Socioambientais. Com o aporte de R$ 1 milhão, o objetivo do programa é selecionar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico de regiões em situação de vulnerabilidade, próximas às operações da companhia.

Podem ser inscritos projetos que estejam de acordo com os pilares do SERR, plano estratégico da Iguá que norteia o desenvolvimento sustentável da companhia e que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Educação de Qualidade, Água Limpa e Saneamento e Combate às Alterações Climáticas.

“Com o edital, reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade social e práticas que contribuem para um futuro mais sustentável a todos nós”, conta o Diretor de Operações, Péricles Weber.

Na edição 2021, a Iguá contemplou seis iniciativas e recebeu 159 inscrições. “Por meio dos projetos selecionados no ano passado, conseguimos financiar exposições culturais, espetáculos teatrais, o desenvolvimento esportivo de crianças carentes, além de um vídeo documentário sobre o ciclo da água em uma das nossas operações”, comemora o gerente de Responsabilidade Social da Iguá, Rafael Botelho.  

Andradina e Castilho estão na rota do Edital. Os outros municípios que estão elegíveis para receber os projetos são: Mato Grosso (Cuiabá, Colíder, Alta Floresta, Canarana, Comodoro e Pontes e Lacerda); Paraná (Paranaguá); São Paulo (Palestina, Mirassol, Atibaia, Piquete e Suzano); Alagoas (Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Craíbas, Igaci e Coité do Nóia; Rio de Janeiro (Paty do Alferes, Miguel Pereira e Zona Oeste Litorânea (Joá, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá e adjacências).

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da companhia www.igua.com.br/edital até o dia 09 de setembro. Os projetos devem estar enquadrados nas leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Informações e dúvidas sobre o edital podem ser resolvidas pelo e-mail: iniciativasocial@igua.com.br. O resultado e a divulgação dos projetos premiados acontecem dia 9 de dezembro deste ano. 

Tira dúvidas – no dia 25 de agosto está marcada uma Live, às 16h, no Youtube da Iguá para os interessados esclarecerem suas dúvidas em relação às inscrições. https://youtu.be/hy6RDqwciDw

Conheça mais sobre os projetos de Responsabilidade Social e os trabalhos realizados pelas concessionárias Águas Andradina e Águas Castilho nos sites www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.

Serviço

Edital Iguá de Projetos Socioambientais
Inscrições: de 08/08/22 a 09/09/22
Site: http://www.igua.com.br/edital

Informações: iniciativasocial@igua.com.br

BoniPeixe Comunicação & Fotografia


Compartilhar