Indústrias e produtores unidos para a valorização da carne bovina do RS

19 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Uma iniciativa inédita uniu indústrias e produtores do Rio Grande do Sul em torno de um objetivo comum: retomar o consumo de carne bovina produzida no estado. Provocados pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul, as entidades que lideram os principais pecuaristas gaúchos aderiram à campanha Carne Gaúcha: sinônimo de qualidade. 

Integram o time de patrocinadores da campanha, além do Sicadergs, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Associação Brasileira de Angus, através do programa Carne Angus Certificada, a Associação Brasileira de Hereford e Braford, com o programa Carne Hereford, e o Instituto Desenvolve Pecuária. 

A campanha gira em torno da ligação do gaúcho, ou de quem vive no estado, com a pecuária e o consumo de proteína vermelha. Além da tradição do churrasco e seu caráter social e festivo, o material  desenvolvido pela agência Engenho de Ideias, com consultoria da jornalista especializada Thais D’Avila, mostra a importância deste alimento na rotina da população e o destaca a carne produzida a partir do gado europeu criado nos campos do estado, com aspectos de maciez, sabor e suculência diferenciados.  

Com previsão de duração de dois meses, a campanha vai estar em diferentes veículos e plataformas, e aposta na multiplicação dos conteúdos através das redes sociais, com o apoio de influenciadores ligados ao churrasco, alimentação saudável e ao esporte. A frase “o sabor da nossa tradição” é o slogan da campanha que é acompanhado do selo “Carne Gaúcha: Sinônimo de Qualidade”. 

Para saber mais, acesse: carnegaucha.com

Assista ao vídeo promocional da Carne Gaúcha aqui.


Compartilhar