Influência da princesa Diana na moda persiste até os dias atuais

Influência da princesa Diana na moda persiste até os dias atuais

20 de abril de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Série “The Crown” (Netflix) reacendeu interesse popular na figura da princesa mais popular do Reino Unido

Um dos grandes sucessos da Netflix, a série “The Crown” retrata a história da família real britânica desde a coroação da atual rainha, Elizabeth II, a monarca com o maior tempo de reinado. Em sua mais recente temporada, a série chegou a um dos acontecimentos mais marcantes na história da família, com a chegada da princesa Diana.

A princesa, que foi admirada por pessoas do mundo todo, é até hoje em dia um ícone de carisma, de interesse por causas sociais e também pela moda. Com tantos protocolos a serem seguidos por um membro da família real, Diana encontrava nas roupas uma maneira de expressar sua personalidade excêntrica, sem deixar de lado a elegância.

É por isso que, mesmo após mais de duas décadas de sua trágica morte, a influência de Lady Di persiste no visual de muitas pessoas.

Sloane Ranger: tendência dos anos 1970

O estilo conhecido como Sloane Ranger surgiu nos anos 1970 como a expressão de uma tribo de jovens que viviam entre Chelsea e Kensington, na Inglaterra. As características marcantes eram a elegância de saias, lenços de seda, blusas com gola alta, entre outras peças que remetiam à classe média alta.

Uma das inspirações para esse estilo estava nos esportes a cavalo, com vestimentas que traziam praticidade e conforto, sem deixar de lado um cuidado especial de elegância e sofisticação.

Com o passar do tempo, cada vez mais homens passaram a aderir a esse movimento, optando por peças que expressavam as mesmas características: requinte e conforto. Com isso, as pessoas poderiam frequentar desde ambientes formais até situações casuais, sem precisar trocar de roupa.

Esse foi o estilo adotado por Diana antes, durante e depois de pertencer à família real britânica.

Cada fotografia de Lady Di rodava o mundo e estampava as capas de revista de diferentes gêneros de leitura, fazendo com que suas roupas e sua maneira de se expressar se tornassem uma tendência mundial.

Como notar essa influência hoje em dia

Homens de suéter e sapatênis e mulheres com blusas brancas de gola alta e brincos de pérola, por exemplo, mostram como esse estilo não envelheceu e vem sendo adaptado ao longo dos anos para estar na realidade de diferentes ambientes.

Com um toque ainda maior de modernidade, cada vez mais marcas investem em peças sem gênero definido, garantindo que as barreiras sejam quebradas e o estilo Sloane Ranger continue transmitindo elegância e os valores de sua geração.

Por Luisa Pereira


Compartilhar