Ingram Micro Brasil amplia aliança com a SUSE e passa a gerenciar o Programa SUSE Rancher Managed Service Provider

28 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com o acordo, distribuidora está habilitada a oferecer modelo de licenciamento para soluções SUSE a partir de uma assinatura mensal, impulsionando o sucesso das nuvens públicas

Barueri, 28 de abril do ano 2022 – A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras mundiais de TI, acaba de anunciar a ampliação da aliança com a SUSE, líder global em soluções inovadoras, confiáveis e seguras de código aberto em nível empresarial. Com o novo acordo, a Ingram Micro está habilitada a gerenciar o Programa SUSE Rancher Managed Service Provider (MSP) e oferecer um modelo de licenciamento das plataformas SUSE como um serviço aos seus clientes, principalmente a provedores de soluções e serviços em cloud, integradores de sistemas e revendedores que não possuem um datacenter próprio, mas fornecem e gerenciam soluções em nuvens públicas e infraestruturas privadas

O objetivo da Ingram Micro com a ampliação da parceria é proporcionar novas possibilidades de negócios ao mercado de revendedores e oferecer às empresas a capacidade de usar as plataformas SUSE como um serviço com assinatura mensal, incluindo para cargas de trabalho em microsserviços e contêineres.

Carla Santos, diretora de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro – foto / divulgação Ingram Micro

“Além de contar com a possibilidade de oferecer arquiteturas de cloud híbrida e cloud pública, a partir de plataformas conceituadas e maduras, o programa Rancher MSP da SUSE tem o benefício de ser um modelo de negócio baseado em consumo, sob demanda. Na prática, isso se reflete em flexibilidade, escalabilidade, segurança e maior agilidade da TI”, destaca Carla Santos, diretora de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro.

Marcos Lacerda, presidente da SUSE América Latina – foto / divulgação Arquivo pessoal

“Estamos muito contentes por continuar expandindo nossa parceria com a Ingram Micro Brasil”, disse Marcos Lacerda, presidente da SUSE América Latina. “A novidade de hoje significa o aumento da demanda por soluções robustas em nuvem. Com o apoio e competência da operação da Ingram Micro Brasil, essa parceria ampliada vai gerar ainda mais oportunidades na nuvem com nossas soluções”.

Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse o site oficial da distribuidora. Para saber mais sobre a SUSE, acesse o site da empresa aqui.

Sobre a Ingram Micro Inc. — A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 100 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre a SUSE – A SUSE é uma líder global em soluções inovadoras, confiáveis e seguras de código aberto em nível empresarial, e tem a confiança de mais de 60% das empresas da Fortune 500, que utilizam as suas soluções para reforçar suas cargas de trabalho de missão crítica. Especialista em soluções de Linux para negócios avançados, Enterprise Container Management e Computação de Borda, colabora com parceiros e comunidades para habilitar os clientes a inovarem em qualquer lugar — do datacenter à nuvem, à borda e além.

A SUSE traz de volta o “aberto” às soluções de código aberto, oferecendo aos clientes a agilidade para enfrentar os desafios de inovação de hoje e a liberdade de desenvolverem estratégias e soluções para o futuro. A SUSE emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo e está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.

Drone Com,.


Compartilhar