Inscrições para 22ª edição da Meia Maratona do Tocantins serão abertas neste fim de semana
20 de outubro de 2023Provas de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 m (corrida infantil e paralímpica) serão realizadas no dia 3 de dezembro
Palmas recebe a 22ª edição da corrida mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins, no dia 3 de dezembro. As inscrições estarão abertas no domingo, 22, a partir das 8 horas, e seguem até o dia 22 de novembro, às 23h59. O evento esportivo, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), reunirá atletas amadores e profissionais nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 m (corrida infantil e paralímpica).
As inscrições serão realizadas por meio do site www.tonacorrida.com.br. Os atletas receberão um kit composto por camiseta, sacochila e squeeze. As entregas dos kits serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, das 8 às 19 horas, na futura sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, na Avenida LO 8, na Quadra 304 Norte. No mesmo local, serão realizadas a largada e chegada da prova.
Premiação
Todos os atletas que completarem as provas receberão medalhas de participação. A corrida de 5 km terá premiação por categorias, apenas com troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida infantil, também receberão troféus.
A Meia Maratona contará com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km; e para os cinco melhores colocados do Tocantins. Os três primeiros atletas classificados, em sua faixa etária, na Meia Maratona (masculino e feminino) e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações.
A realização da Meia Maratona do Tocantins também tem como finalidade a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no mês de dezembro, em São Paulo/SP.
Taianne Moreira/Governo do Tocantins