Instituto Arte na Escola convida Rui Moreira para um encontro virtual sobre Educação em Dança

3 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A live acontece nesta quarta-feira (04), e aborda a dinâmica das grandes companhias de dança e como elas podem inspirar processos educativos e criativos.

Para celebrar o Dia Mundial da Dança, que aconteceu na última sexta-feira (29), o Instituto Arte na Escola convida o bailarino e coreógrafo Rui Moreira para um encontro virtual sobre Educação em Dança. O espaço será aberto para que os professores também possam discutir a dinâmica das grandes companhias e como elas podem inspirar processos educativos e criativos. A live acontece nesta quarta-feira (04), às 17h, no YouTube do Instituto Arte na Escola.

Com uma trajetória significativa em companhias de Dança e em curadorias na área, Rui Moreira esteve muitos anos junto ao Grupo Corpo, uma das principais referências em Dança no Brasil. Rui investiga a gestualidade focada nas expressões populares e contemporâneas do Brasil, e é um dos grandes pesquisadores do diálogo entre corpos, culturas e memórias.

No carnaval de 2022, Rui foi também o destaque na Comissão de Frente da Beija-Flor. Além disso, ele foi um dos indicados pela consultoria de Dança na Série Novos Artistas da Arte Contemporânea, por sua relevância no cenário brasileiro.

A live será mediada por Jaqueline Vasconcellos, coordenadora de projetos do Instituto Arte na Escola, e terá certificado de participação para quem se inscrever através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGceI-32R5tKfPFXdrzr0RbFBi9Q0hMVkSkn7aqw6V24xOsg/viewformSERVIÇO:

O quê: Processo de Criação em Dança: Rui Moreira e inspirações a partir de grandes companhias

Quando: 04 de maio| quarta-feira | 17h (horário de Brasília)

Onde:  youtube.com/institutoartenaescola

Inscrições emhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGceI-32R5tKfPFXdrzr0RbFBi9Q0hMVkSkn7aqw6V24xOsg/viewform*os professores inscritos recebem certificado de participação

Sobre o Instituto Arte na Escola

Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira, defendendo que a arte é um objeto do saber e que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à auto expressão e à criatividade. Desde 1989, promove as seguintes iniciativas permanentes: formação docente continuada (Rede Arte na Escola, cursos online, semi presenciais e presenciais e percursos formativos); produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores, realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã e selo Arte na Escola (edição de materiais para educadores e alunos, em parceria com editoras). 

Por Mika Matos


Compartilhar