Instituto Avon completa 19 anos e anuncia novo Conselho Deliberativo

6 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os novos membros contribuirão com a gestão estratégica e operacional da organização, visando o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e o aprimoramento da atenção ao câncer de mama

São Paulo, 06 de abril do ano 2022 — No mês em que celebra os 19 anos de sua fundação, o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher, por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres, anuncia os novos integrantes do seu Conselho Deliberativo. Eles serão responsáveis pela gestão estratégica da organização e pela supervisão e orientação a respeito do objeto social.

A partir deste ano, Pedro Passos, cofundador da Natura; Aron Zylberman, professor e diretor executivo dos institutos Cyrela e SYN; Christina Carvalho Pinto, membro de conselhos e sócia da consultoria Hollun; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Ana Costa, vice-presidente jurídica e de relações governamentais de Natura &Co América Latina; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO do Preta Hub; e Daniel Silveira, presidente da Avon, passarão fazer parte do Conselho Deliberativo do Instituto Avon, exercendo atividades como: definição de políticas gerais, criação de comitês e grupos de trabalho, eleição da diretoria, propor alterações no Estatuto Social à Assembleia Geral, dirimir controvérsias do Estatuto Social, aprovar projetos, programas e iniciativas, orientação sobre casos omissos do Estatuto e instituição do valor da remuneração dos membros da diretoria.

“Estamos honrados com a chegada dos novos membros do Conselho Deliberativo do Instituto Avon. Escolhidos pela integridade ética reconhecida, coragem e protagonismo em suas respectivas áreas de atuação, pela capacidade de inspirar mudança e estabelecer parcerias transformadoras, eles nos ajudarão a trabalhar à altura de nossa visão compartilhada de transformação social, para benefício de todas as mulheres”, comenta Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

O Instituto Avon está presente em todo o território nacional graças à rede de Representantes da Beleza Avon, que apoia as causas promovidas pela entidade, e aos parceiros, que contribuem com a disseminação de informação, conscientização, suporte e ações de impacto.

“Nesses quase vinte anos de existência, estamos muito orgulhosos por termos conseguido mobilizar recursos, produzir dados relevantes, realizar eventos e campanhas para engajar a sociedade como um todo nas causas que apoiamos, além de influenciar a criação de políticas públicas voltadas para o bem-estar e a saúde física e mental de mulheres de todo o país. Nosso objetivo é continuar a evoluir em nosso trabalho, sempre priorizando promover a redução da letalidade do câncer de mama e a incidência da violência de gênero, assim como a subnotificação de casos”.

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que se dedica a salvar vidas por meio de ações e iniciativas em prol da detecção precoce do câncer de mama e do enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas no Brasil. Desde 2003, tem como missão fortalecer a saúde, a proteção e o empoderamento da mulher. Para isso, conta com a parceria de instituições da sociedade civil, do setor privado e do poder público, atuando na produção de conhecimento, articulação e desenvolvimento de projetos e no apoio de iniciativas de impacto transformador e que busquem o engajamento de todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de R$ 135 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 400 projetos e ações, beneficiando mais de 6 milhões de mulheres em todo o País.

Por Weber Shandwick


Compartilhar