Instituto é responsável pela realização do maior evento técnico-científico das Américasa

11 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: org.br/Google

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu continua firme no propósito de promover um evento pautado em princípios da sustentabilidade. Uma prova disso foi constatada no Congresso Sesi ODS, em que o Instituto IDESTUR – parceiro institucional – foi agraciado com o Selo Sesi ODS.

Promovido em Curitiba (PR) na última quinta-feira (3), o congresso teve como objetivo reconhecer boas práticas que visem o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o Paraná.

O selo ODS é direcionado às instituições que conquistaram uma nota superior a 7. O Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDESTUR) foi reconhecido pela realização do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento tem como foco reunir a comunidade técnico-cientifica para discutir os avanços do conhecimento nas áreas de Turismo e Hotelaria considerando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a diretora técnica do IDESTUR, Dra. Caroliny Matinc, “durante o Congresso SESI ODS foi possível confirmar o crescente interesse das grandes empresas e indústrias em praticar ações em prol do desenvolvimento sustentável. As questões ESG ambientais, sociais e de governança foram evidenciadas como a ‘própria sustentabilidade empresarial’, no conceito de fazer de forma mais eficiente”, destacou.

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu ocorre de 30 de novembro a 2 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento é promovido por meio do patrocínio da Itaipu Binacional, realizado pelo Instituto IDESTUR, organizado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, com parceria estratégica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e apoio de diversas outras universidades e institutos brasileiros.

Fórum Internacional de Turismo


Compartilhar