Instituto Superação: Formação pelo Esporte entrega segunda quadra poliesportiva em escola pública de SP

Instituto Superação: Formação pelo Esporte entrega segunda quadra poliesportiva em escola pública de SP

1 de outubro de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos recebe novo espaço para estudantes realizarem práticas desportivas. Iniciativa que beneficia mais de 4.660 alunos em 6 escolas públicas em MG e SP, faz parte do projeto Virando o Jogo

No dia (29/09), a Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, na Vila Madalena, em São Paulo, receberá uma quadra poliesportiva totalmente revitalizada para os seus estudantes. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE), organização não governamental (ONG) que atua em 30 escolas públicas em São Paulo e Minas Gerais, promovendo educação e desenvolvimento humano por meio do esporte, e o Instituto MRV .

A ação faz parte do projeto Virando o Jogo, realizado pelo ISFE, que busca levar melhorias para escolas, por meio de reformas de quadras poliesportivas. Os espaços foram submetidos a obras que incluem pintura, reforma de piso, iluminação, encanamento de esgoto, telhado, entre outros detalhes. A revitalização da quadra poliesportiva, além dos participantes do projeto, beneficiará mais de quatrocentos e cinquenta alunos da Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos.

“Nós surgimos com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da educação e do esporte competitivo, e estamos cumprindo nosso papel, pois ao reformar o ambiente, oferecemos a esses estudantes, mais autoestima, e pertencimento ao local onde eles estudam. Por meio do esporte ensinamos muito mais do que as técnicas e táticas das modalidades esportivas, ensinamos valores e contribuímos com o desenvolvimento de competências socioemocionais dos nossos alunos-atletas”, comemora Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE).

“Oferecer um ambiente de qualidade e estruturado para a prática de atividades dos estudantes também faz parte da nossa missão de transformar por meio da educação. A retomada às aulas fica ainda mais especial e temos certeza que as melhorias vão além do espaço físico, pois motiva e engaja toda a comunidade escolar”, comenta Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV.

Essa é a segunda quadra reformada e entregue pelo projeto, ao todo são seis. As outras quatro serão entregues até o final do ano, e são: E.E. Princesa Isabel, em São Paulo; e em Belo Horizonte, a E.E. José Mesquita de Carvalho, E.E. Professor Leon Renault e E.E. Professor Clóvis Salgado. A iniciativa beneficiará mais de 4.660 alunos.

Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE)

Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) surgiu com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino pela educação e pelo esporte competitivo. Por meio da prática esportiva saudável e positiva, a instituição promove, de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos participantes do projeto. Por meio do Basquete, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional a mais de 1350 crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, que praticam Basquete sob a orientação de profissionais qualificados com o método DNA Superação, que ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras. Como resultado, crianças e jovens adquirem competências comportamentais como: autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável), através do esporte para melhor qualidade de vida e desenvolvimento de competências comportamentais. Para saber mais sobre o ISFE, acesse: https://institutosuperacao.org/

Weber Shandwick


Compartilhar