Instituto Yduqs e Estácio apoiam movimento “Juntos pelo Rio Grande do Sul”

Instituto Yduqs e Estácio apoiam movimento “Juntos pelo Rio Grande do Sul”

12 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em parceria com o Governo do Estado, a ação vai arrecadar donativos para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas da região

Após a grande tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, ocasionada pelas fortes chuvas, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador.

A campanha tem como objetivo conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas da região, por meio da arrecadação de donativos.

Com a iniciativa, a Estácio Campo Grande receberá doações como água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.

Os itens podem ser entregues diretamente no campus da instituição, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1760 – Vila Rosa Pires, na região central.

“O Rio Grande do Sul é um estado muito querido. Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e nós fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos no estado e, como a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte do movimento Juntos pelo Rio Grande do Sul! Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

Para participar, basta levar suas doações (água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza higiene pessoal, roupas e agasalhos) até endereço da unidade.

Para quem está distante e não puder contribuir com a entrega de donativos, também é possível apoiar as famílias diretamente pelo site do Instituto Yduqs no link: https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto bancário, cartão de crédito ou pix.

“Lamentamos profundamente esta tragédia no sul do país e sabemos que podemos contribuir de alguma forma. Por isso, estamos abrindo as nossas portas para receber essas doações, não só entre a nossa comunidade acadêmica, mas entre toda a população.

A Estácio Campo Grande se solidariza com a sociedade e, alinhada com sua missão, está unindo forças para ajudar nesse momento tão difícil. Juntos podemos mais. Vamos unir forças! Quem puder, faça a sua doação. Que tenhamos fé e esperança de dias melhores!”, comenta Rodrigo Lira, gestor da Estácio Campo Grande”.

Participam da iniciativa, o Ibmec, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, a Wyden e a Estácio. Os recursos arrecadados diretamente no site do Instituto Yduqs serão

integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Faça parte dessa corrente do bem.

Sobre o Instituto Yduqs

O Instituto Yduqs é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos para promover a inclusão em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Parceiro de mais de 50 instituições, o Instituto já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas nos últimos anos.

Por meio de ações como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que tem como missão combater o analfabetismo auxiliando os indivíduos a exercerem a sua cidadania, e o Rede de Valor, programa que fornece auxílio financeiro a alunos que ingressaram nas instituições de ensino superior parceiras por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), dentre mais de 300 projetos, o Instituto busca promover a transformação social por meio da educação, desenvolvimento social e meio ambiente e saúde.

Saiba mais em institutoyduqs.com.br

Patrícia Belarmino

(67) 9 9221-3227


Compartilhar