Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar

15 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes. A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível”, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes. A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download. “O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne. Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

Automação alivia gargalos das equipes de segurança

Um dos maiores problemas do monitoramento proativo em cibersegurança é o excesso de dados e alertas, das diversas tecnologias de proteção instaladas em uma organização. Esse entrave, exacerbado pela falta de pessoas qualificadas e em número suficiente para operar produtos de segurança cibernética em escala, é eliminado com a automação do SentinelOne, baseada no comportamento, que monitora todos os ativos de uma rede. Como resultado, as ações passam a ser mais preventivas (ao invés de reativas), os tempos de resposta são mais rápidos e os fluxos de trabalho são automatizados, em um cenário em que os perímetros ficaram cada vez mais dinâmicos.

Além disso, a plataforma Singularity XDR, com tecnologia de IA comportamental, da SentinelOne, substitui antivírus tradicionais e de última geração, sistemas de detecção e resposta de endpoint (EDR) e uma variedade de produtos pontuais.

O vice-presidente sênior da Barracuda MSP, Neal Bradbury, afirma que a parceria com a SentinelOne capacitará os MSPs a ficarem um passo à frente dos invasores e lidar com as tentativas de invasão em tempo real.

“Todo lugar onde os dados residem é vulnerável, do dispositivo ao servidor e à Nuvem. Combinar o XDR com a inteligência artificial do SentinelOne e ao SKOUT Managed XDR da Barracuda ajuda os MSPs a preencher as lacunas e simplificar as diversas soluções de segurança cibernética, eliminando as ineficiências associadas a sistemas legadas e alimentados por multidões de usuários”, finaliza o vice-presidente mundial de MSP da SentinelOne, Brandon Andrews.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o título de melhor distribuidor latino-americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais.

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiárias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.

www.CLM.international

Sobre a SentinelOne

A solução de cibersegurança da SentinelOne abrange prevenção, detecção, resposta e busca, com inteligência artificial em endpoints, contêineres, cargas de trabalho na nuvem e dispositivos IoT em uma única plataforma XDR autônoma. Mais informações sobre o SentinelOne Singularity:

www.sentinelone.com/partners/singularity-marketplace

Sobre a Barracuda

A Barracuda acreditamos que todas as empresas merecem acesso a soluções de segurança de nível empresarial que priorizam a nuvem e são fáceis de comprar, implantar e usar. A empresa protege e-mails, redes, dados e aplicativos com soluções inovadoras e escaláveis que se adaptam à jornada de seus clientes. Mais de 200 mil organizações em todo o mundo confiam na Barracuda para protegê-las – de maneiras que elas podem nem saber que estão em risco – para que possam se concentrar em levar seus negócios para o próximo nível. Para mais informações, visite www.barracuda.com/

Comuniquese,.


Compartilhar