Investir em imóveis de alto padrão é uma forma de construir patrimônio seguro e lucrativo

Investir em imóveis de alto padrão é uma forma de construir patrimônio seguro e lucrativo

21 de julho de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

 A franquia Bikasa Negócios Imobiliários pode passar toda a orientação para quem busca a combinar estabilidade com excelentes retornos

O mercado imobiliário de alto padrão registrou aumento de 14% no volume de lançamentos nos dois primeiros meses de 2022 em comparação com o ano passado. Os dados são da consultoria Brain Inteligência Estratégica, e atestam o aquecimento desse setor, que registrou um crescimento de 4% no volume de vendas no mesmo período.

São empreendimentos que possuem diferenciais como uma localização privilegiada, recursos tecnológicos e projeto arquitetônico próprio. Esses fatores costumam atrair grandes investidores, mantendo o mercado sempre aquecido. Pela tradição, os imóveis de alto padrão são vistos como prioridade pelos investidores, que consideram, também, a segurança e a estabilidade do investimento.

“Quem não quer morar em um local totalmente diferenciado e projetado pensando no bem-estar de seus moradores? Esse é um bom argumento para ser usado no momento de vender ou alugar o imóvel”, explica Felipe Wichmann, diretor executivo da Bikasa Negócios Imobiliários, primeira franquia imobiliária a ser exclusivamente digital no Brasil. Ele enfatiza ainda que é um investimento com garantia de lucro no futuro.

Rentabilidade e valorização

Levando-se em consideração que no primeiro bimestre de 2021 o cenário econômico no país era absolutamente favorável ao investimento no mercado imobiliário, momento em que as taxas de juros alcançaram a mínima histórica de 2%, o desempenho do segmento de alto padrão tornou-se ainda melhor. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostraram que as negociações registraram um crescimento de 32%, no ano passado.

A recente valorização dos imóveis acima dos índices de inflação também vem contribuindo para o desempenho do mercado. Wichmann explica que outro ponto a ser considerado é que esse imóvel, por proteger o capital da inflação, atrai pessoas de alta renda. “Ao contrário do que ocorre com outros tipos de investimentos, os imóveis dessa categoria tem um comportamento de alta valorização com o passar dos anos”.

A combinação entre as características modernas e benefícios oferecidos faz com que eles sejam sempre valorizados pelo mercado. “A possibilidade de reformar o imóvel pode aumentar o valor de venda e de locação da propriedade”.

Procurar orientação

Se você quer fazer o investimento certo, que traga bons resultados financeiros a curto e a longo prazo, os imóveis de alto padrão são uma opção excelente. “O segredo para garantir todas as vantagens que esses imóveis oferecem é investir com a ajuda de quem entende”, falou Wichmann.

Comprar um imóvel não é simples. Exige muito planejamento e atenção aos detalhes. Felipe Wichmann diz que a dica para quem tem dinheiro para investir é aproveitar o momento favorável do ponto de vista das baixas taxas de juros, facilidade oferecida pelas construtoras como financiamentos próprios e parcelamentos estendidos. Identificar potenciais regiões que estão sempre crescendo na valorização, como cidades turísticas e litorâneas reduzirão drasticamente a possibilidade de efetuar um negócio que não traga alto grau de retorno financeiro”.

Franquia digital

Trabalhar com imóveis de luxo tem a vantagem de que eles não são afetados por crises econômicas, a volatilidade também é muito mais baixa, trazendo oportunidades melhores para as negociações, e rendimentos maiores para o corretor.

A Bikasa, por ser uma franquia exclusivamente no digital, proporciona mais rapidez nas vendas, conseguindo com isso reduzir alguns processos e os custos fixos. Felipe Wichmann afirma que a rede é uma startup do mercado imobiliário. “Nós buscamos trabalhar com o que tem de mais atual em termos de tecnologia e sistemas disponíveis no mercado digital. O nosso objetivo é poupar o tempo e os gastos dos nossos franqueados”. A rede também disponibiliza ao empreendedor o sistema CRM – aplicativos de informação desenvolvidos com o objetivo de auxiliar na gestão do relacionamento com o cliente.

A rede procura manter uma excelente relação com as construtoras e incorporadoras do mercado imobiliário, aproximando as instituições dos corretores franqueados para uma venda mais rápida. “Um exemplo disso é que em nossa base de dados temos mais de 6 mil itens para comercialização, assim nosso franqueado consegue atender um maior número de clientes e gerar bons resultados”, finaliza Felipe Wichmann.

Sobre a Bikasa Negócios Imobiliários

Nascida em 2020, na cidade de Itapema (SC), a Bikasa iniciou sua expansão em 2021 por meio do franchising, se tornando a primeira franquia imobiliária do Brasil a ser exclusivamente digital. Com custos fixos e maior rentabilidade por parte do corretor que ganha 100% de comissão, a Bikasa solicita investimento inicial a partir de R$10.597,90 para operar exclusivamente home office, com prazo de retorno estimado entre 2 a 5 meses. www.bikasa.com.br

Fatos & Ideias Com,.


Compartilhar