JUBs Praia 2022: Campeã brasileira, dupla de MS estreia com sobras no vôlei de praia; beach tennis vence todas no 2º dia

JUBs Praia 2022: Campeã brasileira, dupla de MS estreia com sobras no vôlei de praia; beach tennis vence todas no 2º dia

1 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Aracati (CE) – Campeões do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia 2020/21, Carlos Eduardo Vidal e Anthony Fernandez Cáceres estrearam com sobras nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, neste sábado (30). No segundo dia da competição, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), o beach tennis de Mato Grosso do Sul também se sobressaiu, vencendo todas as partidas que disputou. A delegação sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Representando a Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), a dupla Cadu e Tonny, como são conhecidos, bateu os representantes da União Pioneira de Integração Social (UPIS), do Distrito Federal, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (parciais de 13×21 e 8×21).

Competir em eventos nacionais não é mais novidade para Cadu e Tonny. A dupla já disputou diversas etapas de Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por exemplo, e rodam o país há mais de três anos. O maior feito até agora foi o título da categoria sub-19 do Circuito no ano passado, com confrontos em Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ). Apesar da experiência Brasil afora, os JUBs Praia têm um “gostinho” especial.

“É uma experiência muito importante para nós. Conhecemos algumas duplas que estão aqui, que já disputaram Circuito Brasileiro, e outras não. É uma experiência nova, um campeonato diferente, com um clima descontraído, mas de alto nível”, destaca Cadu, o capitão da dupla. “A gente dá o nosso melhor, entrando sempre para ‘matar o jogo’ e tentar fazer a melhor pontuação”, completa.

Tanto no masculino, quanto no feminino, o beach tennis sul-mato-grossense sobrou na areia, abrindo grande vantagem em busca da classificação ao “mata-mata”. No feminino, Raissa Caroline Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), venceram dois jogos. O primeiro foi por WO, contra a Uninassau (PE). Já no segundo, triunfo por 6 a 0 sobre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

“Está sendo uma experiência única e esse primeiro dia, com essas duas vitórias, nos pegou de surpresa. A gente vai dar o nosso máximo até o final. Faz tempo que não disputo um campeonato grande como os JUBs, mas a expectativa é muito grande”, avalia Raissa. Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, vestindo as cores da Unigran Capital, bateram duplas da UFSM (RS), por 6 a 4, e Fucape (ES), pelo placar de 6 a 1.

A delegação do estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3×3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.

Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Confira todos os resultados de Mato Grosso do Sul neste sábado (30) nos JUBs Praia 2022:

Beach tennis feminino
UFMS (MS) W x O Uninassau (PE)
UFSM (RS) 0 x 6 UFMS (MS)

Beach tennis masculino
Unigran Capital (MS) 6 x 4 UFSM (RS)
Fucape (ES) 1 x 6 Unigran Capital (MS)

Beach hand feminino
Unigran Capital (MS) 0 x 2 Universo (RJ) – Parciais de 4×18 e 9×20

Beach hand masculino
Uninassau (PE) 2 x 1 Unigran Capital (MS) – Parciais de 16×17, 21×10 e 10×4

Vôlei de praia feminino
Unigran Capital (MS) 0 x 2 Unicesumar (RR) – Parciais de 3×21 e 8×2

Vôlei de praia masculino
UPIS (DF) 0 x 2 FESCG (MS) – Parciais de 13×21 e 8×21

Basquete 3×3 feminino
Celso Lisboa (RJ) 9 x 6 Unigran Capital (MS)
Unigran Capital (MS) 3 x 10 Unifor (CE)

Basquete 3×3 masculino
UFGD (MS) 9 x 4 FDV (ES)
IFTO (TO) 11 x 9 UFGD (MS)

Confira as disputas deste domingo (1º), terceiro dia de competição:

Beach tennis feminino
Unifor (CE) x UFMS (MS)

Beach tennis masculino
UFAM (AM) x Unigran Capital (MS)

Beach hand masculino
UNIESP (PB) x Unigran Capital (MS)

Vôlei de praia masculino
FESCG (MS) x UNEB (BA)

Vôlei 4×4 misto
Unifor (CE) x UFGD (MS)

Basquete 3×3 masculino
UFGD (MS) x UFERSA (RN)

Beach wrestling
Amanda Lima Leal (FESCG) estreia no estilo livre, na categoria até 60 kg

Cross training
Dandara Macedo Fagundes (UCDB) estreia com disputas de três WODs, a partir das 8h30

Confira a galeria de fotos do segundo dia: Galeria – JUBs Praia 2022 (30/04)

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul


Compartilhar