Judoca da Escola Sesi de Campo Grande conquista bronze em mundial escolar na França

Judoca da Escola Sesi de Campo Grande conquista bronze em mundial escolar na França

23 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Em feito inédito para a Escola Sesi de Campo Grande, a aluna-atleta Maria Júlia Siqueira Moreira, conquistou medalha de bronze na Gymnasiade, o maior evento esportivo escolar do mundo. A conquista, realizada na França, nesta quarta-feira (10/05), não foi fácil e apresentou show de golpes no tatame por onde passam atletas do mundo todo.

A judoca Maria Júlia cursa o Ensino Médio e disputou com a atleta da Espanha a medalha de bronze. Com o resultado, ela subiu ao pódio dividindo o terceiro lugar na categoria 63 kg com a atleta Chan Yu-Ching, da Taipé Chinesa.

A estudante havia conquistado o direito de representar o Brasil na competição internacional ao vencer a seletiva nacional em Aracaju (SE), em março deste ano. Semelhante aos Jogos Escolares Olímpicos e Paralímpicos, o Gymnasiade é realizado a cada dois anos e neste ano reuniu mais 5 mil atletas de 80 países, para a disputa de 19 modalidades.

Incentivo

O ano de 2022 representa um ponto de virada para as escolas da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul. A partir deste ano, o esporte ganha lugar de destaque por meio do incentivo aos alunos e do investimento em parcerias com entidades que são referência nacional no assunto.

O Sesi criou uma dimensão chamada “Sports for Learning” (aprendizagem por meio do esporte) e um programa de incentivo no qual vários alunos-atletas são atendidos nas unidades escolares da rede.

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

FIEMS


Compartilhar