Killing celebra 60 anos de conquistas

26 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Indústria química gaúcha completa seis décadas de sucesso no mercado de tintas e adesivos simplificando a vida de quem usa seus produtos e comemora a data com uma série de ações, com festa e atração especial

A Killing S.A. Tintas e Adesivos completa seis décadas de conquistas em 25 de maio de 2022, com as marcas Kisafix e Tintas Killing. Começou sua história com uma singela produção de tintas, em 1962, em Novo Hamburgo (RS), e hoje é uma multilatina consagrada, líder em adesivos para calçados na América Latina, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das maiores exportadoras de adesivos do País. Com matriz em Novo Hamburgo (RS); filiais em Simões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 3 milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores.

Para celebrar seus 60 anos de conquistas, uma série de ações foi programada até o dia do aniversário, que culminará com uma festa para clientes e fornecedores, em 19 de maio, em Novo Hamburgo (RS). A festa de aniversário da Killing fechará com chave de ouro as comemorações dos 60 anos, com atração especial e momento para relacionamento dos convidados com a marca. De acordo com o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia, a empresa é motivo de orgulho para todos e a proposta do evento é agradecer por acreditarem na marca e fazerem parte da sua história. “São 60 anos de conquistas e também de muita superação diante dos desafios que surgiram ao longo desses anos. Passamos por pandemia, mudanças de planos econômicos e de moedas brasileiras, crises econômicas e hídricas, inflação e desvalorização cambial, e, mesmo assim, conseguimos, com muito profissionalismo e qualidade, nos consolidar no mercado e mostrar que temos habilidade e capacidade de seguir crescendo com sustentabilidade e gerando emprego e renda para diversas famílias”, frisa o gerente.

Conforme Medaglia, a possibilidade de abertura para novos mercados nacionais e internacionais é uma consequência da gestão atual, embasada no conceito organizacional ESG, que consolida a empresa a um novo patamar de produção, com produtos certificados como ecologicamente corretos, aliados à inovação e à tecnologia da Informação. “Além disso, um planejamento estratégico até 2025 está sendo concluído e inclui a criação de novos produtos, com valor agregado, e ampliação e qualificação de suas unidades fabris”, conclui o gestor.

Revitalizações integram a comemoração

As ações para o aniversário foram montadas a partir da adoção da proposta pioneira de revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre (RS), em outubro de 2021. Na ocasião, a Tintas Killing doou 432 litros de tinta e assumiu 24 espaços verdes, revestidos com plantas ao lado do muro, até 2023. A entrega oficial do Muro da Mauá ocorreu em 26 de março desse ano, data de aniversário dos 250 anos da Capital dos Gaúchos.

Em Novo Hamburgo (RS), sua cidade natal, a Killing também assumiu projetos de revitalização e adoção de espaços públicos, como é caso da Estação das Cores. Desde 2019, a empresa colore a cidade, com a ajuda de um artista local, além de manter o paisagismo ao longo de 23 pilares do trem. Esse projeto é pioneiro no município e, neste ano, integra as comemorações de aniversário, adotando mais sete pilares, que começam a ganhar novas cores entre a Avenida 7 de Setembro e Rua do Cedro, a partir de abril de 2022.

Selo, campanha e festa para o aniversário

No início do ano, a empresa começou a divulgar, em seus materiais internos e externos, o selo institucional criado para a passagem da data – Killing 60 anos. E uma campanha institucional para rádios e plataformas digitais da empresa, baseada em cinco pilares – confiabilidade, qualidade, cuidado, cooperação e sustentabilidade – e no conceito Nosso jeito está em tudo que a gente faz, começa a rodar, semanalmente, a partir de 18 de abril. Serão ao todo seis produções audiovisuais e cinco delas abordará cada um dos pilares definidos, com relatos de famílias, clientes, fornecedores e colaboradores.

Gestão de sucesso

Desde sua fundação, a visão empreendedora de seu fundador, Leopoldo Celestino Killing, foi vanguardista e primordial para nortear as diretrizes da gestão até os dias atuais. A conquista do Selo Origem Sustentável, na certificação Ouro, em março de 2022, é fruto dessa visão, que já tinha uma consciência ambiental como premissa em seu negócio. Milton Killing, filho do fundador e atual diretor-presidente da Killing, foi o responsável, a partir de 2002, por continuar a evolução e a essência dessa história, construída nos pilares da ética, confiança, cooperação, cuidado, qualidade, inovação, tecnologia e sustentabilidade para seus clientes, fornecedores, parceiros e sociedade. Devido à sua gestão, com a participação de diversos colaboradores, a Killing recebeu vários outros prêmios ao longo de sua trajetória (Veja quadro Distinções).

O sucesso da Killing está no fazer bem-feito e com alta qualidade, não apenas suas tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares, mas no atendimento aos seus clientes. O cuidado em criar produtos, que facilitem a vida de seus consumidores, começou com Celestino ouvindo-os sobre suas necessidades e buscando as melhores soluções para essas demandas. Por isso, hoje, a empresa conta com um dos laboratórios mais modernos da América Latina e com uma equipe de profissionais altamente qualificados e focados no desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os mercados em que atua.

HISTÓRIA

1962

Em 25 de maio de 1962, nasce a empresa de tintas para calçados e couros Tintas Killing, com o foco sempre na melhor qualidade e no melhor atendimento das necessidades dos seus clientes.

1969

Tintas Killing transforma-se em S.A. (Capital Fechado) e passa a ser chamada de Killing S.A. Tintas e Adesivos.

1970

Amplia a sua linha de atuação e produção e passa também a produzir adesivos para calçados.

1972

Killing dá um importante passo na sua história e adquire a empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metal-mecânica e moveleira), expandindo seus negócios para o mercado nacional.

1997

Killing inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará.

2000

Killing recebe a certificação ISO 9001, que confirma e reafirma a estrutura de qualidade da empresa.

2001

Otimizando seus serviços e administração, a Tintas Killing dá início ao processo de Governança Corporativa.

2002

Após 40 anos à frente da empresa e principal responsável pelo seu sucesso, o fundador Leopoldo Celestino Killing passa o comando da empresa (Holding Kielos) para seus sucessores da segunda geração.

2006

Para otimizar recursos e melhorar a logística no polo calçadista do nordeste, a unidade produtiva do Ceará foi transferida para a unidade da Bahia.

2012

Amplia sua produção com a abertura da fábrica de adesivos na Argentina.

2015

Começa a operação da Unidade de Negócio no México – Kisafix México/Distribuição.

2018

Inicia-se a operação da Kisafix na unidade de Querétaro, no México/Fabricação.

2019

Promove projeto pioneiro em Novo Hamburgo, intitulado Estação das Cores.

2022

Ano em que completa 60 anos de inovação e tecnologia e é a primeira empresa de tintas e adesivos no Brasil a conquistar o Selo Origem Sustentável.

DISTINÇÕES

– Marcas De Quem Decide (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022)

– Prêmio Campeãs de Inovação (2019, 2020, 2021 e 2022)

– Prêmio Exportação (2020 e 2021)
– Prêmio Melhor Produto do Ano (2021)

– Reconhecimento Bibi (duas categorias em 2019, 2020 e 2021)

– Prêmio Primus Inter Pares (2021 e 2022)

– Selo Origem Sustentável 2022

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Base Solvente, Adesivos Hot Melt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.

Midia Help


Compartilhar