Legislativo pede aumento do número de vacinas contra a Covid-19 para Costa Rica

Legislativo pede aumento do número de vacinas contra a Covid-19 para Costa Rica

29 de abril de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Por Cassiane Mews

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS apresentou durante sessão ordinária uma indicação ao Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, e a Coordenadora Geral do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana Sutile Tardetti Fantinato, recomendando que seja aumentado o quantitativo de vacinas contra a covid-19 para no município.

Conforme consta na justificativa da solicitação, o município possui 20.161 eleitores, 648 alunos menores de 16 anos matriculados na Escola Estadual José Ferreira da Costa e 747 alunos matriculados entre 8 e 16 anos na Escola Estadual Santos Dumont, o que demonstra que o município possui quantidade de habitantes superior ao número registrado pelo último censo do IBGE como explicou o presidente da Casa de Leis, Averaldo Barbosa da Costa (MDB).

“As vacinas são distribuídas de acordo com a população registrada pelo IBGE, todavia, o Município de Costa Rica possui população superior ao quantitativo do último censo realizado. Dessa maneira, o município acaba atrasando suas etapas de vacinação pois recebe poucas quantidades de vacina”, explica Averaldo.

A indicação foi vista com bons olhos pelos vereadores, visto que o cenário brasileiro é desalentador e exige atitudes imediatas, tanto do Executivo quanto do Legislativo, para que ocorra o quanto antes a vacinação em massa da população brasileira.

Sendo assim, o vereador 1° secretário, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), pediu a inclusão na ordem do dia, para que em nome da Casa, encaminhe uma indicação ao presidente, Jair Messias Bolsonaro e ao Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, recomendando a restauração do orçamento original do Ministério da Economia, de onde foram bloqueados de R$1,4 bilhão, para realização do censo demográfico ainda este ano.

A indicação n° 87, de autoria dos vereadores Averaldo Barbosa, Profª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Jovenaldo Francisco dos Santos, Ailton Martins de Amorim, Lucas Lázaro Gerolomo, Rayner Moraes Santos e Alecksander Da Silva Pimenta, o Popó, foi aprovada pelos parlamentares, e segue para apreciação.

Mais informações:

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS

Fabrizzio Carrijo/Arte e Publicidade

E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com

Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/camara.cr/ Site: www.cmcostarica.ms.gov.br


Compartilhar