Líder do Mundial de Endurance, André Negrão participa de testes com a Alpine

22 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Equipe francesa do WEC terminou série de avaliações importantes no Autódromo Nacional de Monza, na Itália

André Negrão vive um momento especial em sua carreira. O brasileiro lidera o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, seus companheiros na equipe Alpine Renault, e vem de uma inédita vitória geral nas 1000 Milhas de Sebring, corrida disputada em março nos Estados Unidos. O piloto brasileiro testou nesta semana em Monza, visando a sequência do Mundial, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) e as 24 Horas de Le Mans (França).

Ao longo dos dois dias de atividades no Autódromo Nacional de Monza, o brasileiro e seus companheiros cumpriram a programação estipulada pela equipe francesa. Negrão completou mais de 70 voltas, entre stints de voltas rápidas e também long runs. Além de testes específicos de peças e ajustes, o time também percorreu a distância de uma corrida do WEC.

“Os testes foram bem produtivos”, ressaltou o brasileiro líder do Mundial. “Testamos peças novas do carro para Spa-Francorchamps e Le Mans. Um ponto positivo é que cumprimos toda a programação. Freios, suspensão, novidades na aerodinâmica e no motor, principalmente para Le Mans, mas também para Spa. Demos muitas voltas e, em distância, andamos uma corrida inteira”, destacou.

Sobre a expectativa para as próximas etapas, o brasileiro permanece cauteloso. “Logicamente, vamos tentar fazer o máximo possível para seguir na disputa pelo título. Mas o que vai acontecer depende muito do Balance of Performance, que é o trabalho de equalização de desempenho entre os carros feito pela FIA e que vai apontar quantos quilos a mais teremos no carro, quanto de potência de motor teremos. Mas a meta é fazer duas corridas boas para seguir na briga do campeonato, fazendo o máximo de pontos. Mas não depende só da gente. Tudo pode acontecer nestas duas provas”, completou André Negrão.

Confira o calendário completo do Campeonato Mundial de Endurance:
1) 1000 Milhas de Sebring (EUA), 18 de março
2) 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), 7 de maio
3) 24 Horas de Le Mans (França), 11 e 12 de junho
4) 6 Horas de Monza (Itália), 10 de julho
5) 6 Horas de Fuji (Japão), 11 de setembro
6) 8 Horas do Bahrein (Bahrein), 12 de novembro

Best Pr,.


Compartilhar