Líder global em higiene e saúde apresenta resultados de iniciativas sustentáveis

Líder global em higiene e saúde apresenta resultados de iniciativas sustentáveis

7 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com redução das emissões na logística e menos embalagens plásticas geradas, a Essity estende a premissa de bem-estar às iniciativas ambientais

São Paulo, 07 de dezembro do ano 2022 – Segunda colocada no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o mesmo ranking, a Essity, líder mundial em higiene e saúde, se destaca pelas iniciativas ambientais no mercado nacional que já alcançam resultados expressivos.   Com ajustes nos modais logísticos, duas importantes iniciativas são responsáveis pela contribuição da empresa na redução de emissões. A distribuição de produtos por meio de cabotagem, fez com que a empresa deixasse de gerar 16 ton de CO², assim como a otimização logística por meio de caminhões elétricos. Ambas as mudanças, garantem à empresa maior eficiência e responsabilidade ambiental.

As metas da empresa para a geração de plástico no processo produtivo também foram superadas. Alcançamos uma redução de, aproximadamente, 30% no consumo de material plástico utilizado em nossas embalagens, por meio de novos processos de fabricação e desenvolvimento utilizados na fábrica de Jarinú, SP.

“A Essity tem sua estratégia de sustentabilidade como um dos pontos chave para alcançar os objetivos de negócio. Focada no bem-estar, na circularidade e em produzir mais consumindo menos, a companhia enxerga as metas estabelecidas como oportunidades de melhoria contínua, não apenas nos processos produtivos, mas em toda a cadeia, além de oferecer aos consumidores soluções de higiene e saúde com menor impacto ambiental até 2030”, afirma a Gerente de Comunicação para a América Latina, Paulina Barragan.

Além das ações focadas no meio ambiente, a Essity também promove iniciativas de impacto social que vão desde conteúdo educacional para desmitificar pautas como a incontinência urinária e a menstruação, como também parcerias com fornecedores, distribuidores e projetos sociais, como a já tradicional Black Friday, em que parte das vendas da marca TENA é revertida em doação de produtos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Todas as iniciativas da Essity, focadas em sustentabilidade, tanto no Brasil como globalmente, reforçam o compromisso da empresa com as práticas de negócios responsáveis em toda a nossa cadeia de valor. Estarmos entre as empresas mais sustentáveis do mundo reflete o trabalho diário que realizamos para cuidar das pessoas e do planeta”, reforça Paulina. 

Agênciaman


Compartilhar