Linha de produção da Tial é reconhecida como segunda melhor performance mundial pela Tetra Pak

24 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ranking feito pela líder global de embalagens abrangeu mais de 250 fábricas no mundo. Reconhecimento foi feito a uma das linhas de embalagens da indústria mineira de bebidas

Equipe Tial comemora reconhecimento da Tetra Pak
baixar em alta resolução

A empresa mineira de sucos Tial acaba de receber reconhecimento da sueca Tetra Pak, líder global em embalagens, por sua principal linha de produção ter alçado a posição de segunda melhor performance mundial na confecção de embalagens e, também, a melhor das Américas frente a linhas com a mesma tecnologia. O resultado é fruto de um estudo de benchmarking com 546 outras linhas em 257 fábricas no mundo – que utilizam a mesma tecnologia e embalagens para bebidas.

“Este reconhecimento é resultado do nosso processo de melhoria contínua e refere-se ao desempenho alcançado em 2021, nessa linha de produção. Estamos orgulhosos, uma vez que, em 2019, estávamos em 19º lugar; em 2020, em quinto; e, agora, conquistamos o segundo lugar global e melhor das Américas, atrás somente de uma linha de produção do Paquistão. Além disso, temos uma outra linha de produção considerada a melhor nas Américas e nossa fábrica está ranqueada, de forma geral, como o quarto melhor site do Brasil em PTU, que é o índice que mede a efetividade da produção”, conta o diretor de Operações da Tial, Rafael Araújo.

O ranking é feito pela própria Tetra Pak em todas as unidades fabris onde seus clientes tem máquinas e embalagens fornecidos por ela. Como tudo é interligado online, é possível avaliar a performance de cada equipamento mundo afora.

Conforme Rafael Araújo, todo processo de produção tem perdas. Quanto maior a performance da linha, menores são as perdas de material e de tempo.

“Ser considerada a segunda melhor linha de produção com essa tecnologia no mundo significa que chegamos mais próximos da capacidade nominal do equipamento.

Essa evolução – fruto do esforço das nossas equipes – nos faz entregar mais com os mesmos ativos, a produção tem um custo menor e os benefícios ambientais são enormes, pois temos menos perdas em todos os sentidos – de matéria-prima, produtos e energia”, acrescenta.

Sobre a Tial

Fundada em 1986 em Visconde do Rio Branco (MG), a Tial foi a primeira indústria brasileira a produzir bebidas à base de frutas, prontas para consumo, com 100% dos ingredientes naturais e sem aditivos químicos.

Com capacidade de 86 milhões de litros/ano, investe em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para extrair as melhores características naturais das frutas.

Tem em seu portfólio 73 produtos, entre néctares, sucos 100%, outras bebidas à base de frutas, barras de bananinha e, agora, lançando o Tial + Chá – à base de chá verde, branco e suco de frutas e o Vitamix – um mix de frutas com adição de vitaminas e fibras.

Atualmente exporta para países como Estados Unidos, Japão, Portugal e Chile.

Link Comunicação
Beatriz
Link Comunicação Empresarial

beatriz.debien@linkcomunicacao.com.br
/ (31) 99708-1772

Compartilhar