Linx leva tendências de supermercados a convenção anual da ABRAS
26 de setembro de 2022Foto: Abras/Google
Empresa expôs soluções que atendem aos principais desafios do setor, como venda por aplicativo e omnicanalidade
São Paulo, 26 de setembro do ano 2022 – A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, esteve presente na Convenção ABRAS 2022, apresentando suas principais soluções para o setor de supermercados, que atendem a toda cadeia de negócios do segmento.
Durante os dois dias do evento, que reuniu cerca de 1.200 supermercadistas do Brasil, os visitantes puderam conferir no estande da marca soluções tecnológicas desenvolvidas especificamente para supermercados, atendendo as suas principais demandas de digitalização.
O setor de supermercados tem passado por uma grande transformação digital nos últimos anos, principalmente em decorrência da pandemia. Nesse contexto, a tecnologia assumiu um novo protagonismo na gestão dos negócios, atuando como aliada em toda a cadeia das empresas.
Diante da importância de os varejistas estarem alinhados às inovações e transformações digitais desse mercado, a Linx reuniu na Convenção ABRAS 2022 uma suíte de solução completa, que permite que o supermercadista melhore sua performance seja no mundo físico, em suas lojas, seja no digital.
Nesse contexto, a Linx apresenta o seu portfólio de produtos, que vai desde soluções para loja, como Storex PDV e Self Checkout, que permitem ganho de produtividade, e o Gescom, utilizado para toda a gestão comercial, incluindo preços e compras, recebimento de mercadorias, controle de estoques e distribuição, até as soluções omnichannel, como plataforma de e-commerce, soluções de engajamento digital para melhorar a conversão de vendas, o aumento de ticket médio e a conexão com os principais marketplaces, além de seu OMS, fundamental para orquestrar pedidos de diferentes canais.
Também apresenta soluções de delivery como Mercadapp e uma plataforma de promoções omnichannel, a Linx Promo.
Todas as soluções do estande atuam estrategicamente em diferentes frentes de digitalização do negócio.
Além de garantir maior produtividade, as tecnologias proporcionam melhora da experiência de compra e, é claro, a fidelização dos clientes.
“Ainda que a digitalização do setor de supermercados tenha sido uma das últimas no varejo brasileiro, temos visto uma forte aceleração desse processo, principalmente por conta da pandemia.
Hoje, o consumidor tem sua jornada de compra iniciada por diversos meios, como superapps, e-commerces, chatbots, lojas físicas, entre outros, levando consigo alguns produtos, outros sendo entregues em casa ou disponibilizados em lockers de sua escolha”, destaca Ramon Ferreira, diretor comercial da vertical de Big Retail da Linx.
O executivo reforça ainda que a Linx está empenhada em oferecer soluções para a cadeia completa de supermercados.
“Por meio da participação em eventos como a ABRAS 2022, temos a missão de reforçar o potencial da tecnologia para os supermercados, destacando como podemos contribuir para o desempenho do varejista”, pontua.
Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC.
Presente em cerca de 117 mil lojas, toda a expertise da Linx é focada em um varejo de – e para – pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e 5 países da América.
Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
Jeffrey Group,.