Lithothamnium é grande aliada da nutrição vegetal e animal

9 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com coleta amigável e de baixo impacto ambiental, PrimaSea se destaca na produção

e comercialização de produtos naturais desenvolvidos com esta alga versátil

São Paulo, 9 de agosto do ano 2022 – A PrimaSea, empresa brasileira que desenvolve produtos naturais dedicados à nutrição saudável de animais e vegetais, já nasceu preocupada em realizar estudos e pesquisas com foco na preservação do meio ambiente. Isso porque, no início dos anos 2000, o fundador e físico Eduardo Marinho Christoph dedicou-se a buscar informações sobre a Lithothamnium, alga até então pouco coletada no Brasil, mas muito utilizada na Europa para o desenvolvimento de diversos produtos.

A ideia do Eduardo era analisar a viabilidade de transformar a Lithothamnium em soluções para ajudar os produtores rurais a intensificarem a produtividade, mas sem prejudicar o ecossistema ambiental.

“Acabei me apaixonando por essa alga, extremamente versátil e com inúmeros benefícios para o agronegócio. Descobri que o Brasil havia grande disponibilidade de Lithothamnium e fiquei entusiasmado. Após análises diversas, identificamos que na Bahia era possível produzir produtos à base desta alga, mas também contribuir para a proteção do meio ambiente”, explica.

Preocupada em implementar uma operação amigável, que proporcionasse o menor impacto no ecossistema, a PrimaSea (www.primasea.com) desenvolveu um processo único de coleta, submeteu aos órgãos responsáveis e aguardou as licenças de IBAMA, ANM e MAPA, tornando-se referência no monitoramento de atividades de coleta em ambiente marinho. “Também investimos em diversas certificações, como IBD e USDA Organic, selos internacionais de certificação orgânica”, acrescenta o fundador da PrimaSea.

Soluções Sustentáveis – A empresa comercializa atualmente duas soluções sustentáveis:  Primaz® (nutrição vegetal) e Lothar® (nutrição animal). São produtos, desenvolvidos com sedimentos bioclásticos de alga marinha Lithothamnium, que potencializam a absorção de nutrientes, contribuindo diretamente para a produção de alimentos de excelente qualidade.

De origem natural e orgânico, o Primaz® é um biofertilizante que impulsiona a produtividade agrícola. Indicado para vários cultivos, o produto combina minerais e aminoácidos de pronta ação e fácil assimilação. A composição mineral do Primaz® interage de maneira muito rápida com a zona de emissão das raízes, estimulando o crescimento radicular, e os aminoácidos atuam na potencialização do vigor das plantas até o final do ciclo da cultura.

Já o Lothar® é um potencializador destinado para a nutrição animal. Produto de origem natural e orgânico, o Lothar® impulsiona o crescimento e garante mais valor agregado à produção de proteína animal, já que é uma fonte orgânica de cálcio e magnésio, além de outros minerais e 16 aminoácidos que otimizam o desempenho zootécnico.

Sobre a PrimaSea

A PrimaSea acumula atualmente a maior reserva licenciada e em operação de Lithothamnium. É uma empresa brasileira de Ciências da Vida, especializada no agronegócio. A empresa desenvolve produtos naturais dedicados à nutrição saudável de animais e vegetais, elevando a qualidade dos alimentos, potencializando a absorção de nutrientes e maximizando produtividade. A PrimaSea trabalha lado a lado com seus clientes e parceiros, prestando consultoria e os auxiliando sobre as condições ideais de uso dos produtos com base em Lithothamnium. Para saber mais sobre a PrimaSea, acesse www.primasea.com

Ação Estratégica Com,.


Compartilhar