Luciano Hang alerta deputados sobre impactos da desigualdade tributária entre empresas brasileiras e estrangeiras

Luciano Hang alerta deputados sobre impactos da desigualdade tributária entre empresas brasileiras e estrangeiras

22 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, enviou um posicionamento aos deputados, nesta quarta-feira, 22, sobre o PL 914/24, que revoga a isenção de imposto de importação sobre produtos até US$ 50 (R$ 250,00).

Assim como fizeram outros empresários da indústria e varejo, o objetivo do dono da Havan foi chamar a atenção para as consequências da não aprovação do projeto de lei, que afetará diversos setores da economia e impactará nos mais de 18 milhões de empregos no país, beneficiando apenas as empresas estrangeiras.

“O que os nossos representantes precisam colocar em discussão é a ameaça aos postos de trabalho no Brasil. Nós, empresários, comerciantes e entidades não estamos pedindo um aumento de impostos, mas a igualdade e isonomia de mercado. Ou todos pagam ou ninguém paga.

Podemos também vender produtos com 50% de desconto se não pagarmos impostos, assim como fazem os estrangeiros e ainda nos tornarmos mais competitivos”, afirma Hang.

O empresário alerta ainda para o impacto nas pequenas e médias empresas. “Se a preocupação chegou às grandes empresas brasileiras, as menores já foram impactadas há muito tempo.

Nossas empresas pagam mais de 90% em impostos, enquanto as asiáticas nada contribuem. Isso não é justo com nosso povo”, reforça o dono da Havan.Hang acrescenta que o momento é muito importante para o país, por isso, não se deve pensar em política, mas sim, em fazer o que é certo. 

VEJA VÍDEO ENVIADO AOS DEPUTADOS


Compartilhar