Luisa Stefani estreia com vitória no retorno ao US Open

Luisa Stefani estreia com vitória no retorno ao US Open

1 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Paulistana estreia na dupla mista nesta sexta-feira (01.09) ao lado de britânico Joe Salisbury

Agosto, 2023 – Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, e a norte-americana Jenifer Brady estrearam com vitória, na noite desta quinta-feira (31), no torneio do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York. A brasileira e a parceira derrotaram a dupla russa formada por Anastasia Pavlyuchenkova e Anna Kalinskaya por 6/1 6/4, após 1h03min de duração na quadra 14 de Flushing Meadows, em Nova York. A partida marcou o retorno da brasileira no torneio onde machucou o joelho na semifinal em 2021. Ela passou por cirurgia e ficou um ano fora até setembro do ano passado.

Luisa e Brady voltam a jogar no sábado ou domingo contra as cabeças de chave 13, as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova. A paulistana volta a jogar nesta sexta-feira (1) na dupla mista ao lado do britânico Joe Salisbury. Eles formam a parceria cabeça de chave 4 e pegam os norte-americanos Ben Shelton e Taylor Townsend no quarto jogo da quadra 12, em torno das 17h.

“Muito bom jogo, muito feliz. Jogamos muito bem. Sabia que precisávamos começar impondo muito, movimentando bastante na rede. Fiquei muito feliz da maneira que comecei bem agressiva e a solidez da Brady no fundo me dá muita confiança. Ela saca muito bem. A gente se dá super bem então é fácil a comunicação, nos divertimos. É um dia muito especial estar de volta ao US Open, jogar dessa maneira e passar a primeira rodada é algo bem especial. Bora para o segundo jogo agora”, destacou Luisa, patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 25 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022).

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Marketing/Comercial-Dani Schnaider: +55 19 991072217 – dani@agenciadeatletas.com.br 
Gallas Press-Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660 – fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL


Compartilhar