Lula destaca parceria com o progressismo alemão durante seminário em SP

6 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante o debate “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e outros participantes ressaltaram a parceria de mais de 4 décadas entre o PT e o partido progressista alemão PSD.

O encontro na manhã de hoje (5) foi realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FEP), em São Paulo.

Continue lendo…
Brasil deve retomar protagonismo internacional para solução de conflitos, diz ex-presidente do Parlamento Europeu
Em encontro hoje (5) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater desafios e parcerias estratégicas entre Brasil, Alemanha e União Europeia, o ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz afirmou que ele e muitas outras pessoas no mundo querem que o Brasil volte a ocupar o protagonismo no debate internacional em defesa da cooperação entre as nações, para solução dos problemas globais e para garantia da paz no século 21.

Continue lendo…
Atuação da ONU nos moldes de 1948 precisa ser revista no mundo atual, diz Lula
Em debate na manhã de hoje (5) com o ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o modelo de governança mundial da ONU está defasado e precisa ser revisto para melhorar a resposta internacional a problemas como guerras e o combate às mudanças climáticas.

Continue lendo…
Lula relembra legado de seu governo para agronegócio: “Salvou a agricultura brasileira”
Em entrevista ao vivo na manhã de hoje (5) à Rádio Lagoa Dourada, de Ponta Grossa (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que manteve uma boa relação institucional com os responsáveis pelo agronegócio brasileiro e lembrou de medidas tomadas em seu governo que ajudaram a financiar e modernizar a produção de alimentos no país.
Continue lendo…
Lava Jato foi invenção que enganou imprensa e causou mal ao Brasil, diz Lula
Em entrevista ao vivo hoje (05) à rádio Lagoa Dourada FM, da Rede T do Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a Lava Jato foi invenção que enganou a imprensa e causou mal à história e ao desenvolvimento do Brasil.

Lula disse ser preciso combater denúncias de corrupção prendendo os responsáveis pela corrupção, mas sem destruir o sistema produtivo, como aconteceu no Brasil.

Continue lendo…
Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula
(11) 3243-1336 | (11) 3243-1390
imprensa@lula.com.br

Compartilhar