Lula escolhe general para comando do GSI; veja quem é
3 de maio de 2023 Off Por Ray SantosApós a saída de Gonçalves Dias, o órgão passou a ser comandado interinamente por Ricardo Cappelli
- Redação Terra
3 mai2023 – 11h58
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true
Foto: Poder360
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu nesta quarta-feira, 3, o nome do general Marcos Antônio Amaro dos Santos para assumir o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As informações são do jornalista Valdo Cruz, da Globo News.
A escolha aconteceu durante reunião com o ministro da Defesa, José Múcio, e o próprio general Amaro, que foi o responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff. O general também comandou a Casa Militar do Distrito Federal na gestão da ex-mandatária.
Notícias relacionadas
Lula e Lira se reúnem para debater problemas na articulação do governo e PL das Fake News
Dois Brasis: Lula detona juros e Bolsonaro critica demarcação de terras indígenas
Lula anuncia nova universidade federal em SP e inauguração de campus em Osasco
A expectativa é que o presidente anuncie o nome de Amaro durante almoço com o Alto Comando do Exército, marcado para o início da tarde desta quarta-feira.
O general Marcos Antônio Amaro dos Santos assume o comando do GSI no lugar do general Gonçalves Dias, que renunciou em 19 de abril após a divulgação de imagens da atuação dele e de outros militares do Gabinete durante os ataques golpistas de 8 de janeiro.
Após a saída de Gonçalves Dias, o órgão passou a ser comandado interinamente por Ricardo Cappelli, que também atuou como interventor federal na segurança pública do DF após os ataques.
Fonte: Redação Terra