Maio Amarelo: sua atenção é indispensável. Dirija com saúde

2 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Unimed CG preparou cartilha para motoristas dirigirem com saúde 

A rotina da maioria das pessoas por si só é bastante desgastante. Trabalho, cuidados com a casa e com os filhos, idas ao supermercado, médico, padaria e, em muitos casos, tempo em excesso ao volante. Adicionada a essa rotina colocamos ainda o curto tempo e rapidez para conseguir realizar tudo. Embora não paremos para pensar, essa situação gera grande impacto em nossa saúde, tanto na física como na mental.  

Diante disto, é evidente a necessidade de cuidados específicos. É essencial dar uma atenção especial à saúde do nosso corpo enquanto estamos no trânsito e separar alguns minutos para aliviar toda essa tensão. Com isso, estamos contribuindo também para um trânsito mais seguro para todos.   

Nesta rotina corrida é indispensável ter em mente: 

– Atenção ao posicionamento do assento 

– Cuidado com a postura 

– Programar breves paradas  

– Alongar-se, quando possível, enquanto estiver parado no semáforo  

Como o ser humano foi criado para ficar em constante movimento, a Unimed Campo Grande criou uma cartilha com informações necessárias para que os motoristas tenham uma rotina ao volante saudável. Bastaclicar aqui e acessar o material.  

Lembre-se: prevenir a violência no trânsito deve ser uma preocupação de todos nós. Por isso a adoção de atitudes saudáveis, sempre atendendo à legislação e pensando na segurança de pedestres, ciclistas e motoristas em geral, pode evitar muitos acidentes. 

Comunicação Unimed Campo Grande – MS


Compartilhar