Maique fala sobre “troca” com Thales nos treinos da seleção brasileira
10 de maio de 2021Rio, 10/5/2021 – Quando o assunto é líbero da seleção brasileira masculina de vôlei os nomes da atualidade que surgem de imediato são os de Thales e Maique. São eles que vêm aparecendo nas últimas convocações e disputado as principais competições internacionais com a camisa verde e amarela. Apenas um dos dois estará no grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas nos treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), eles esquecem este duelo e trocam ideias sobre a posição.
“A gente sempre troca ideia e opiniões sobre posicionamento ou técnicas que cada um tem para agregar ao outro. Estamos constantemente tentando nos ajudar de alguma forma. O Thales é um cara com quem sempre estou aprendendo muito”, afirmou Maique, eleito o melhor líbero da Superliga 20/21.
“Os treinos estão a todo vapor, tanto na parte física, como na parte com bola, no caso técnico e tático. Estou motivado, focado e ainda mais preparado para os desafios que estão por vir”, disse Maique, que teve apenas uma semana de descanso entre o final da Superliga, na qual foi vice-campeão com o Fiat/Minas, e a apresentação à seleção.
“O bom é que não perdi muito tempo de preparação tanto na parte física como na parte de manter o contato com a bola. Não ter tido um tempinho a mais para ficar com a minha família faz parte do processo”, completou o líbero de 23 anos.
FOTO EM ANEXO: Arquivo/FIVB
Assessoria de imprensa do líbero Maique