Mais 347 novos policiais militares e bombeiros militares serão nomeados pelo Governo do Estado de MS
17 de junho de 2021Rádio kfernandes 17/junho/2021 11:16 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
00:0000:00Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.Download
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 17, trouxe a nomeação de mais 347 candidatos aprovados no concurso público para policiais e bombeiros militares. A publicação traz ainda o cronograma de datas dos novos cursos de formação.
O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, explicou que a nomeação atende a uma determinação do governador Reinaldo Azambuja de reforçar a capacidade de atuação das forças de segurança pública em Mato Grosso do Sul.
Dos 347 convocados, 207 são soldados e 58 são oficiais da Polícia Militar. Também foram chamados 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. Todos remanescentes do concurso realizado em 2018.
De acordo com os editais, a matrícula será no dia 21 de junho, por meio de publicação que constará dia, horário e local da apresentação. Já o período para a apresentação de documentos e inscrição nos Cursos de Formação começará no dia 28 de junho para ambas as Corporações, sendo que apenas os Cursos de Formação da PM estenderão esse prazo até o dia 30 de junho.
A previsão é que o início dos Cursos de Formação de Oficiais e Soldados do CBM aconteça no dia 02 de julho de 2021 e do Cursos de Formação de Oficiais e Soldados da PM no dia 19 de julho de 2021.
Katiuscia Fernandes – Subcom