Mais de 4 mil doses de sêmen Brangus irão à venda em prol do RS
Foto: Gustavo Rafael

Mais de 4 mil doses de sêmen Brangus irão à venda em prol do RS

21 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Criatórios e centrais de inseminação de todo o Brasil e de fora do país uniram esforços e vão colocar em pista, no dia 23 de maio, mais de 4 mil doses de sêmen dos mais importantes reprodutores da raça Brangus em prol do Rio Grande do Sul. Promovido pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e pelo Núcleo Brangus Sul, o Leilão SOS Rio Grande Brangus terá toda a renda revertida para famílias atingidas pelas enchentes nos diferentes municípios gaúchos. O remate, que conta com o apoio do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler) e do Ajuda Rio Grande/Grupo RBS, ainda disponibilizará cerca de 300 embriões. A transmissão será pelo Lance Rural e pela TV El Campo a partir das 19h.

Presidente da ABB, Cacaio Osório, destaca que o leilão é a oportunidade perfeita para os criadores que querem antecipar as compras e fechar bons negócios. “As genéticas que irão à venda são de touros de elite. O pecuarista que for às compras irá garantir o que há de melhor do Brangus para o seu rebanho, além, é claro, de ajudar o povo gaúcho”, acrescenta, reforçando que o material irá à pista sem preço base de lance. Mais de 40 propriedades e dez centrais participam do pregão.

Segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, o engajamento das propriedades e centrais foi surpreendente. “Quando levamos aos sócios a ideia de promover um leilão, tivemos um retorno imediato com doações. Mas essa onda de solidariedade foi ganhando uma proporção ainda maior, com empresas se somando a este time e fazendo deste um grande remate. E esse é o papel do agronegócio: ajudar essas inúmeras pessoas que estão precisando de comida, roupa ou um lugar para morar”, afirma.

O Leilão SOS Rio Grande Brangus contará com os leiloeiros Marcelo Silva, Fábio Crespo e Pedro Bastos no martelo. A mesa de vendas ficará a cargo das equipes da Trajano Silva, Parceria Leilões e Tellechea e Bastos. O remate tem isenção da comissão dos leiloeiros.

Jardine Comunicação


Compartilhar