Mais uma atleta de MS chega ao pódio nos Jogos Escolares Mundiais

Mais uma atleta de MS chega ao pódio nos Jogos Escolares Mundiais

20 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – Dia memorável para a campo-grandense Maria Júlia Moreira. A judoca conquistou, nesta quinta-feira (19), a medalha de bronze nos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano é sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França. A atleta de 17 anos é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O bronze foi alcançado na categoria até 63 quilogramas (kg). “Maju”, como é conhecida, superou duas adversárias, antes de ser derrotada na semifinal por Kenza Cossu, de Luxemburgo. Maria Júlia treina na Associação Desportiva Moura, de Campo Grande, destacando-se como uma das principais atletas femininas da delegação brasileira no evento.

“O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo. A Maria Júlia é um desses casos, uma atleta muito talentosa e que representou bem Mato Grosso do Sul lá fora”, comemora o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Além de Maria Júlia, Mato Grosso do Sul conquistou outros dois pódios na competição: a prata de Larissa Barros, paratleta da categoria até 57 quilogramas (kg), e o bronze de Andrey Kutter, na categoria menos 50 quilogramas (kg). No total, a delegação verde e amarela tem 346 integrantes nos Jogos.

A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, teve início em 14 de maio e segue até o dia 22, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.

Por Clara Rockel & Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/FIEMS


Compartilhar