Mantenha a segurança revisando o caminhão no início do ano

Mantenha a segurança revisando o caminhão no início do ano

21 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Uma simples revisão pode descobrir problemas que estão escondidos e podem atrapalhar seus fretes

Depois de um 2022 intenso, no que diz respeito ao transporte rodoviário, onde as estradas estiveram cheias, graças ao aumento no consumo de produtos e insumos, o que acarretou no aumento de ofertas de fretes, agora é o período ideal para realizar uma revisão completa no caminhão, a fim de evitar problemas e custos desnecessários no início do ano. 

Pensando nisso, a DPaschoal possui 18 unidades no Brasil, do Truck Center DPaschoal, que oferece aos motoristas e frotistas, o mais completo centro de manutenção para caminhões, com as melhores marcas de fornecedores e técnicos capacitados e treinados constantemente para oferecer excelência na execução dos serviços. 

À medida em que o transporte de cargas ganha mais importância, principalmente no sentido de garantir um abastecimento nacional equilibrado, a DPaschoal indica como é possível aumentar o rendimento dos caminhões, reduzindo os custos aos autônomos e aos frotistas, graças a uma revisão preventiva, realizada gratuitamente nas unidades Truk Center de Pouso Alegre (MG), São Paulo, Joinville (SC), Lages (SC), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS), Ribeirão Preto (SP), Criciúma (SP), Catanduva (SP), Ponta Grossa (PR), São José dos Campos (SP), Passos (MG), Cubatão (SP), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Bauru (SP) e Colombo (PR).

Em operações realizadas pelas estradas, as concessionárias responsáveis pelas principais rodovias do Brasil, levantaram que mais da metade dos caminhões que rodam diariamente apresentam problemas mecânicos que afetam desde a suspensão até os sistemas de freios. Esses defeitos apresentados, além de expor os motoristas a riscos de acidentes, podem resultar em prejuízos financeiros, por conta dos longos períodos parados para a realização de manutenção e podem reduzir a vida útil dos caminhões. Além disso, as paradas não programadas para manutenção, acarretam em atrasos nas entregas, quebra de contratos e perdas das cargas, por conta de tombamentos, saques ou vencimento de validade das cargas.

As montadoras indicam que a revisão em caminhões deve ocorrer a cada 15 mil quilômetros rodados e um veículo de carga roda, em média, de 5 a 12 mil quilômetros por mês. Por conta da grande demanda de fretes, nem sempre há tempo suficiente para que o caminhão pare por algumas horas durante o ano, por isso esse é o período mais indicado para a realização de uma revisão. As unidades do Truck Center DPaschoal, oferecem gratuitamente a revisão os principais itens como bateria, palhetas dos limpadores de para brisas, faróis, faixas refletivas, lonas, pneus, rodas, óleo para motor, amortecedores, embuchamento e outros, tudo isso dentro da premissa DPaschoal “Medir e Testar Antes de Trocar”, através da qual só é indicada a troca de alguma peça ou componente, quando houver a real necessidade.

O Coordenador de Serviço a Frota da DPaschoal, Rodrigo Emiliano Castilho, destaca a importância de estar com os principais itens de segurança do caminhão sempre em dia, a fim de evitar maiores problemas. “Realizando a revisão preventiva, você economiza com a manutenção, pois, custa menos que a corretiva. Outro ponto importante é manter o alinhamento de todos os eixos do conjunto sempre em dia, além de fazer a calibragem semanalmente com equipamentos corretos e aferidos. Mantendo a atenção nesses dois pontos, você consegue economizar combustível e rodar muito mais com os pneus”, indica o profissional.

Sobre a DPaschoal

Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 123 lojas em oito estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training Academy integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

Saiba mais: https://www.dpaschoal.com.br 

Alfapress Com,.


Compartilhar