Maxxi Trainning Academy e SINCOPEÇAS-SP fecham parceria para levar conhecimento ao setor de autopeças

23 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O Maxxi Trainning Academy, plataforma de treinamentos, on-line e presencial, e o Sincopeças fecharam uma parceria para aumentar a disponibilização de conteúdo aos mecânicos e varejistas. Com o compromisso, a academia aderi ao programa Empresa Amiga do Varejo e, com isso, a partir de agora toda a informação oficial da plataforma de ensino passa a ser atestada pela entidade oficial do setor do varejo de autopeças. A programação completa dos cursos pode ser conferida nas redes sociais do Maxxi Trainning Academy e do Sincopeças.

Outra vantagem da parceria é que todo o conteúdo disponibilizado pelo Maxxi Trainning Academy passa a ser veiculado nos canais do Sincopeças que tem os seguintes temas de interesse: varejo e autopeças, normatização, capacitação, tecnologia, combate a ilegalidade de peças piratas, organização, qualidade, catálogos eletrônicos de peças, entre tantos outros. “Acreditamos que essa parceria nos permitirá a entrega de um conteúdo mais dedicado ao setor e ao mesmo tempo para uma quantidade maior de profissionais”, explica o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.

Segundo ele, a plataforma ofereceu, em 2021, mais de 100 cursos com entrega de certificado e acompanhamento de profissionais das principais fabricantes de autopeças e componentes do país.

Sobre o Maxxi Trainning

O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 10 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.  

Alfapress Com,.


Compartilhar