MCom divulga documentário sobre expansão do acesso aos serviços no país

29 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Atuação do órgão durante a pandemia é tema de produção audiovisual lançada nesta segunda-feira (27), que revela parte da realidade brasileira e registra a importância das comunicações para a população

Brasília-DF, 29/6/2022 – Os detalhes de um trabalho diário, realizado pelo Ministério das Comunicações (MCom) ao longo dos últimos 18 meses em todas as regiões do país, serviram de base para o enredo de um documentário que registra a chegada dos serviços de comunicação em cidades e localidades brasileiras. O material foi apresentado nesta segunda-feira (27).

Movido pela missão de ampliar a conectividade, aprimorar a qualidade dos serviços e assegurar a prestação de informações públicas, essenciais ao exercício da cidadania, o Governo Federal, por meio do MCom, percorreu longas distâncias e não mediu esforços para integrar o território nacional, lançando mão de todas as tecnologias da informação e comunicação disponíveis para garantir conectividade e aproximar as pessoas.

Nesse período, mesmo enfrentando dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19, o poder público seguiu multiplicando o acesso à internet, a entrega de computadores às escolas e qualificando o serviço de rádio e TV. O documentário de 45 minutos registra o trabalho realizado e revela parte da realidade brasileira, diversa e complexa, materializa a importância dos serviços de comunicação na vida das pessoas, rompendo barreiras, aproximando famílias, enriquecendo a cultura, ajudando estudantes e levando oportunidades de crescimento econômico.

Assista o vídeo clicando aqui.

Ministério das Com,.


Compartilhar