Mérito Consad premia autoridades e gestores dos três Poderes que contribuíram para a gestão pública

7 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Honraria contemplou também representantes de empresas e entidades que atuam na melhoria da implementação de políticas públicas

O Mérito Consad de Gestão Pública premiou este ano 16 nomes que tiveram reconhecimento na atuação profissional, no campo da gestão, da pesquisa ou da política em defesa da gestão pública. A escolha dos vencedores foi feita durante o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O prêmio, que foi criado em 2010, é uma homenagem anual a personalidades escolhidas pelos membros do Conselho em votação.

Para Fabrício Marques, presidente do Consad, a premiação é um reconhecimento de que as boas práticas para a gestão pública merecem ser reconhecidas e difundidas. “São figuras que ajudam a levar adiante a batalha de modernizar a gestão pública no país e que, em um momento tão polarizado do país, merecem o reconhecimento” ressaltou Marques.

O XI Congresso Consad reuniu cerca de 1,7 mil participantes de todo o país entre os dias 22 e 24 de março em Brasília. Foi o primeiro da história do Consad a ter mais representantes de fora da capital federal, além de ter atraído gestores de todas as 27 unidades da federação. “Tivemos um congresso com o maior nível de capilaridade e trouxemos servidores das 27 unidades da federação, então deixa uma marca importante”, afirmou Fabrício Marques.

Ao longo de três dias, o XI Congresso Consad reuniu autoridades e renomados especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios da gestão pública, sob a ótica da Inovação e Modernização Administrativa para os Estados a partir de 10 eixos temáticos: Gestão de Pessoas; Governo Digital; Compras Públicas; Ciência de Dados; Gestão de Ativos, Concessões e PPPs; Comunicação Institucional; Escolas de Governo; Formação de Liderança em Gestão Pública; Transição de Governo; Responsabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG).

Agraciados com o Mérito Consad de Gestão Pública em 2022

·      Alessandro Vieira – Senador

·      André Clemente – Conselheiro do Tribunal de Contas GDF

·      Antônio Anastasia – Ministro do Tribunal de Contas da União

·      Carlos Portinho – Senador

·      Cármem Lúcia – Ministra do Supremo Tribunal Federal

·      Cristiano Rocha Heckert – Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)

·      Ricardo Teixeira do Valle Pereira – Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

·      Luís Felipe Salim Monteiro – Membro do Setor Governamental – Comitê Gestor da Internet no Brasil

·      Joice Toyota – Diretora Executiva do Vetor Brasil

·      Kátia Abreu – Senadora

·      Mauro Mendes – Governador do Mato Grosso

·      Raquel Teixeira Lyra – Prefeita de Caruaru-PE

·      Helger Marra Lopes – Presidente da Fundação João Pinheiro

·      Guilherme Coelho – Fundador do Instituto República (República.org)

·      Joelson Vellozo Jr. – Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Microsoft

·      Tadeu Barros – Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública (CLP)

O Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000. Desde então, a entidade se compromete com o desenvolvimento da gestão pública, com base em evidências, eficiência, transparência, mérito e, sobretudo, resultados que contribuam para o equilíbrio federativo.

GBR Com,.


Compartilhar