Mês da Mulher AASP tem programação intensa

25 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na proxima semana, estão marcadas paletras com temas diversos, totalmente  gratuitas e online em comemoração ao mês da mulher

São Paulo, 25 de março do ano 2022 – A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, promoverá, na próxima semana entre os dias 28/03 e 31/03, uma série de webinar gratuitos e 100% online com temas que vão desde “Processo e Tecnologia” até “Os dados da mudança: analisando números e valorizando pessoas”. A Associação convida a advocacia e toda a sociedade para debater sobre os principais desafios, as conquistas, as leis e a diversidade no universo feminino.

Para outras informações sobre a programação acesse https://mesdamulher.aasp.org.br/

PROCESSO E TECNOLOGIA

No dia 28/03, às 9h00, a Associação dos Advogados – AASP apresenta a palestra “Processo e Tecnologia”. A Procuradora Federal Cristiane Rodrigues Iwakura abordará temas relacionados ao processo eletrônico, interoperabilidade e acesso à justiça, enquanto Ana Rita de Figueiredo Nery, Juíza assessora de TI do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, fará uma fala focada especificamente nos processos eletrônicos da Justiça Estadual paulista. A webinar contará ainda com a presença de Fernanda Tartuce, Presidente da Comissão de Soluções consensuais da OAB-SP, e Trícia Navarro Xavier Cabral, Juíza assessora da presidência do CNJ, que tratarão de Mediação On-line e do CNJ e a Justiça 4.0, respectivamente. Como moderadoras da sessão, estarão presentes as advogadas Ana Marcato e Clarisse Lara Leite.

Para mais informações e inscrições acesse o link:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_R1a_x21sQ2iPdDPFWzJiIA

INTELIGENCIA PLURAL

Na terça-feira 29/03, às 19h, Cris Kerr, consultora e palestrante, fundadora da CKZ Diversidade, pautará um tema de grande importância: a diferença entre homens e mulheres quando se trata de comunicação, liderança e pensamento. Tais diferenças, se manejadas de forma correta e inteligente, podem trazer muitos benefícios às empresas. Dessa forma, a palestra será norteada por perguntas como: “Quais são os estilos de liderança feminina e masculina?” “Como eles se complementam?” “Quais são as interpretações equivocadas que geralmente acontecem?”, entre outras. 

Para mais informações e inscrições acesse o link:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_2rtR5YknTPGJr8BpaiUWkg

ARBITRAGEM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: TEMPO JÁ PASSADO E AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

No dia 30/03, às 9h30, a AASP promoverá um debate que contará com a presença de Carolina Zancaner Zockun, doutura em Direito Administrativo, Isadora Cohen, fundadora do INFRACAST, Cristiana Fortini, especialista em Mediação, Conciliação e Arbitragem, Renata Costa Rainho, advogada especialista em Direito Administrativo, e Ana Marcato, Presidente do Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro). Os temas abordados irão de “Arbitragem na Nova Lei de Licitações” até “Arbitragem nas concessões e PPPs” e “O futuro das concessões no PL n° 7.063 e a arbitragem”.

Para mais informações e inscrições acesse o link:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_cEulCxG7Qci4etz1YA2ZSA

FINANÇAS PESSOAIS: O EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO

No dia 30/03, as 19h00, a palestrante Patrícia Palomo discutirá a importância de gerenciar as finanças pessoais, e como exerce-lo de uma forma equilibrada e saudável. Gestora de investimentos formada em economia e MBA Executivo em Finanças pelo Insper, a profissional atua desde 2004 no mercado financeiro tendo trabalhado em diversas instituições, além de lecionar a disciplina de Diagnóstico Financeiro e Análise de Investimentos Sustentáveis. Como apresentador, estará presente Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, especialista em Direito Processual Civil e Empresarial.

Para mais informações e inscrições acesse o link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_l9xivLs9QGWLUR7Gy3WkmA

OS DADOS DA MUDANÇA: ANALISANDO NÚMEROS E VALORIZANDO PESSOAS

Para fechar a semana, teremos uma webinar que tratará de um tema extremamente importante e atual, trazendo olhares distintos do meio jurídico. Para falar sobre Feminicídio contra mulheres trans e travestis, sob o ponto de vista das transfeministas, estará presente a pedagoga, professora e ativista social Letícia Carolina Nascimento. A profissional, além de co-fundadora do Acolhe Trans, produz cartografias entre corporalidades transvestigêneres e negras a partir de perspectivas mestiças de encontros entre ideias decoloniais, feministas e da filosofia da diferença. Já para tratar sobre o que os dados revelam acerca da inclusão da diversidade nas organizações, contaremos com a presença de Elizabeth Navas, doutora em Engenharia de Produção e co-fundadora da “Pulses Serviços Digitais”, uma plataforma de gestão contínua de pessoas.

Para mais informações e inscrições acesse o link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_A5IRFEBDRhSQS6qyYKqWCg

AASP

Fundada há 79 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

Por Ricardo Silva


Compartilhar