Mês da Mulher vai combater pobreza menstrual

Mês da Mulher vai combater pobreza menstrual

7 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Arrecadação de absorventes e itens de higiene íntima ocorre durante todo mês de março no Shopping Campo Grande

Conforme o levantamento realizado pela Unicef, “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, cerca de 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em casa no país. A pobreza menstrual também causa evasão escolar, os dados apontam que uma em cada quatro meninas em idade escolar falta à escola durante o período menstrual e a falta de condições econômicas para adquirir absorventes é uma das principais motivações.

Em defesa da causa e alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Shopping Campo Grande em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza a campanha “Absorva essa ideia”, que tem o intuito de arrecadar absorventes que serão destinados às mulheres carentes com objetivo de combater a pobreza menstrual.

Para a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, ações sociais como esta já fazem parte do calendário do estabelecimento. “Para nós é sempre uma alegria contribuir com a mobilização desta causa e difundi-la envolvendo toda comunidade e nossos clientes”, afirma.

A arrecadação teve início no dia 1º de março e a campanha segue durante todo o mês. Para participar basta se dirigir ao posto de coleta que fica próximo ao SAC do Shopping e realizar sua doação. Também será possível efetuar a doação por meio da Assistente de Compras, pelo WhatsApp no link https://qrco.de/wppscg você adquire o produto e a Assistente coloca sua doação no ponto de arrecadação. Serão aceitos qualquer tipo de absorvente (absorvente externo e interno, coletor menstrual, entre outros) além de itens de higiene íntima. 

Exposição Fotográfica

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo,  Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para  Mulheres realiza durante o mês da mulher a exposição “Mulheres que fazem o MS” cujo intuito é manifestar o protagonismo das mulheres que fizeram ou fazem parte da história da cultura sul-mato-grossense. 

Ela está localizada no corredor de expansão, no piso superior do Shopping e faz parte do calendário de ações do mall para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A exposição é composta de 7 totens, com  imagens impressas em adesivo de vinil colorido. As ilustrações foram criadas na disciplina de Computação Gráfica do curso de Design e Publicidade da UCDB sob supervisão do professor Gabriel  Ferraciolli. O projeto da disciplina foi inspirado no livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes (2017) das autoras Elena Favilli e Francesca Cavallo, em que contam com fábulas e ilustrações de 100 mulheres extraordinárias do mundo.

Grupo Sato


Compartilhar