Microgeo leva tecnologia biológica para o Megacana 2022

10 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nos dias 10 e 11 de agosto acontece o Megacana 2022. A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, participa do evento e apresenta, em seu estande na feira, o potencial e benefícios do adubo biológico produzido a partir da biotecnologia Microgeo®, que vem se destacando no mercado sucroenergético nacional e já coleciona expressivos resultados no país.

“É muito importante participar desse evento estratégico que a cada ano se inova e se supera. É a oportunidade que a companhia tem para compartilhar os excelentes resultados obtidos com a adubação biológica em canaviais de várias localidades do Brasil em produtores e representantes de usinas”, disse Paulo Modesto, gerente regional de Minas Gerais da Microgeo.

O Microgeo® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. O grande diferencial é que o processo é realizado pelo próprio agricultor em sua propriedade rural. A produção do adubo biológico é feita na Biofábrica e o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC) garante uma grande biodiversidade de microrganismos adaptados à propriedade, facilitando a produção e o uso “Just in Time”.

“Os métodos de manejo e ampliação das tecnologias voltadas à qualidade do solo vêm se destacando no acréscimo de produtividade. A Biotecnologia Microgeo® proporciona o equilíbrio do sistema produtivo solo-planta e esses benefícios refletem em alta produtividade e qualidade da matéria-prima”, detalha Elvécio Silva, coordenador de desenvolvimento de mercado da Microgeo.

A biotecnologia é a única solução do mercado que restabelece o microbioma do solo. A empresa é pioneira e vem garantindo, há 22 anos, aos seus clientes mais sustentabilidade nas produções com tecnologia e inovação.

O estande da Microgeo no Megacana será em parceria com o Regional Agro, canal parceiro da empresa que é referência no triângulo mineiro. “Além dos melhores produtos e estrutura, nossa equipe é comprometida com o trabalho e resultado para os clientes. Nós participamos do Megacana desde a sua abertura e acreditamos na Cana Campo, acreditamos na agricultura da nossa região, acreditamos nas pessoas e também nos produtos. O que nos dá a certeza de um evento muito importante para o segmento e para os fornecedores e que valorizamos muito. É um orgulho participar junto com a Microgeo hoje do Megacana”, disse Adriel Alves de Oliveira, Diretor Geral da Regional Agro.

O evento, que está em sua 14ª edição, acontece na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (CanaCampo), em Campo Florido (MG), e terá a participação do capitão do tetra, o jogador Dunga, e do comentarista Caio Coppolla. A programação conta, ainda, com a participação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes e do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br.

Alfapress Com,.


Compartilhar