Mitsubishi Cup abre as portas para novos pilotos no rally cross-country de velocidade

25 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

As atividades da primeira etapa da Mitsubishi Cup começam na sexta-feira (25) no Autódromo Velocittá. O time da MSL Rally cresce e apresenta um novo piloto para a modalidade

Mais um desafio está prestes a começar para a MSL Rally! Neste próximo final de semana, 25 e 26, será dada a largada para a temporada 2022 da Mitsubishi Cup – o maior campeonato monomarca de rally cross-country de velocidade. E o Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), é o lugar onde não haverá limites para a velocidade e a adrenalina. 

Considerada uma das equipes mais tradicionais da competição, a MSL Rally tem uma novidade: além da experiente dupla Gunter Hinkelmann e Deco Muniz, agora recebe um importante reforço na representatividade da marca, com a vinda de um novo piloto para a modalidade, Rodrigo Batisttel. Pela primeira vez, ele vai acelerar em uma prova de rally e estará a bordo de um Mitsubishi Outlander, ao lado de Adelmo Lins (o Bahia), que viverá a sua segunda experiência como navegador. Eles vão competir pela categoria Outlander Sport R. 

“Para me familiarizar com o veículo, fiz recentemente um treino livre. A sensação é maravilhosa, e foi de longe uma das melhores experiências da minha vida! O que vou dizer quando oficialmente eu me tornar um piloto?”, disse bastante animado Batisttel. “Estou muito ansioso e feliz com isso. Sempre fui apaixonado pelo esporte a motor, mas nunca tive a oportunidade de participar por diversos motivos. Mas o Gunter me inspirou. Na verdade, ele me mostrou que é possível fazer parte deste mundo; basta começar devagar, pelas categorias de base, ir aprendendo e crescer gradativamente”, declarou ele, referindo ao colega de equipe. 

Colega que, por sua vez, desfalcará a MSL Rally para essa etapa. Por questões de saúde, Gunter será substituído por Marcelo Mendes, que assume a pilotagem da L200 Triton Sport RS. Mas ainda assim, ele acompanhará o time, na torcida por bons resultados e, claro, apoiando a estreia de Batisttel. 

Em Mogi Guaçu 

A primeira etapa da Mitsubishi Cup terá três provas de aproximadamente 30 quilômetros em percurso inédito, por uma área de cana de açúcar alta. O piso é bastante duro, ora com cascalho, e algumas subidas e descidas e trecho sinuoso (com muitas curvas). De acordo com a organização, a navegação será intensa.   

O campeonato é formado pelas categorias L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS, Outlander Sport R PRO e Outlander Sport R. Ao longo do ano serão sete etapas. 

A MSL Rally representa a MSL Corporate, e conta com o patrocínio de I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco e Motul

Para saber mais acesse www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com

Liberdade de Ideias Com,.


Compartilhar