Morro Verde Fertilizantes anuncia aporte da gestora Ore Investments para se consolidar como a primeira empresa brasileira de fertilizantes fosfatados e calcário carbono neutro
23 de outubro de 2023Serão destinados recursos para expansão das atuais 400.000 para 1.500.000 toneladas por ano
São Paulo, outubro de 2023 – A gestora de private equity Ore Investments, fundo de investimentos brasileiro especializado em mineração e atividades correlacionadas, anunciou investimento significativo na Morro Verde Fertilizantes, referência na produção de fertilizantes sustentáveis adequados para a agricultura tropical de baixo carbono.
Os valores não foram revelados, entretanto as partes confirmam que serão destinados recursos para expansão das atuais 400.000 para 1.500.000 toneladas por ano, novos canais de distribuição, além de lançar novos produtos como fertilizantes fosfatados com micronutrientes e biofertilizantes.
Fundada em 2014 pelo Grupo Frontera Minerals, a Morro Verde atua de forma verticalizada desde a mineração, plantas de beneficiamento e canais de distribuição em todas as regiões do Brasil.
“A Morro Verde vem para quebrar paradigmas e construir na realidade relações equilibradas. Nosso agro, que representa 30% do PIB brasileiro, depende em 85% de insumos importados e, dentro deste contexto, a produção nacional de fertilizantes desenvolvidos para clima tropical e aptos para a agricultura regenerativa formam parte de nosso plano estratégico e ações recorrentes”, disse Felipe Holzhacker Alves, Sócio Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Morro Verde.
A Companhia também acelerará suas iniciativas para cumprir a meta de se tornar a primeira empresa brasileira de fertilizantes carbono neutro até 2025.
Com pegada auditada já 95% menor que outras alternativas de mercado, a Morro Verde se posiciona como agente de descarbonização da cadeia agrícola, gerando valor significativo em créditos de carbono, CBIOs e posicionamento para nossos clientes.
“A agricultura brasileira está passando por uma revolução. Os produtores de todos os tamanhos e culturas entenderam que precisam cada vez mais valorizar seu maior ativo: as terras produtivas. Neste contexto, a Morro Verde despontou como pioneira, no Brasil, na produção de fertilizantes de baixo carbono, desenvolvendo produtos adequados ao nosso clima tropical e a agricultura bio regenerativa cresce a taxas superiores a 30% por ano, disse Mauro Barros, Sócio e Fundador da Ore.
O investimento da Ore traz consigo participação relevante na Morro Verde, que manterá sua atual gestão à frente dos negócios.
A Companhia contou com assessoria financeira da Vinci Partners e legal do Mello Torres Advogados, enquanto a Ore contou com assessoria legal do Veirano Advogados.
Saiba mais em www.morroverde.mv – linkedin @morroverdefertilizantes
Contato: contato@morroverde.mv
Ação Estratégica