Mosaic Fertilizantes atinge 36% de representatividade feminina nos cargos da área Comercial em 2023

Mosaic Fertilizantes atinge 36% de representatividade feminina nos cargos da área Comercial em 2023

15 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Resultado contribui com meta de obter 30% e mulheres em cargos de liderança na empresa até 2025 

Cada vez mais, as mulheres se fazem presentes no campo do agronegócio – seja como pecuaristas, pesquisadoras, agricultoras, executivas de empresas do setor e empreendedoras.

E os programas de diversidade praticados nas organizações, como a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, contribuem para e equidade de gênero, além de proporcionar aos colaboradores uma reflexão interna de conceitos e práticas no ambiente de trabalho e fora dele.

Em 2023, atingimos 36% de mulheres na área Comercial da Mosaic Fertilizantes, o que representa um avanço de 9% em relação ao ano anterior.

“Estamos sempre atentos para identificar oportunidades que contribuam para construir um time mais diverso. No ano passado, trabalhamos a conscientização da liderança, não somente na atuação de vagas afirmativas, entre outras iniciativas, como reconhecimento e retenção, para obter maior representatividade feminina na empresa. Já demos um grande passo e seguimos fortes nesse propósito”, conta Luciana Landgraf, gerente sênior de Recursos Humanos da Mosaic Fertilizantes.

O aumento no número de mulheres na área Comercial verificado em 2023 colabora com as metas ainda mais ambiciosas da empresa, que busca, até 2025, ter 30% de mulheres em cargos de liderança.

O plano de ação para esse tema inclui desenvolver, incentivar e implementar práticas inclusivas que permitem cruzar fronteiras no local de trabalho, proporcionando oportunidades iguais e desenvolvimento para todos os funcionários.

“Temos estabelecidas várias metas de desempenho Ambiental, Social e de Governança (ESG) para avaliarmos nossos avanços. ‘Pessoas’ é uma das frentes na quais atuamos para que nosso progresso seja permanente. Nesse contexto, quando se fala em diversidade, por exemplo, destaco que a Mosaic Fertilizantes é mantenedora da iniciativa Women in Mining Brasil (WIM), um movimento que visa ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor da indústria mineral brasileira”, explica Carlos Janibelli, Diretor Global de D&I da empresa.

“A Mosaic Fertilizantes é reconhecida mundialmente como uma das maiores produtoras e comercializadoras de fertilizantes que ajudam o agronegócio a alimentar o planeta. E essa relevância nos estimula ainda mais a sermos uma empresa geradora de empregos e, mais do que isso, uma empresa inclusiva e diversa. Estamos felizes com o avanço que tivemos e buscaremos mais resultados. Trata-se de um tema cada vez mais presente no mundo corporativo, e a Mosaic Fertilizantes assumiu seriamente essa pauta, assim como outras, para tornar a companhia uma referência no mercado”, diz Eduardo Monteiro, Country Manager da Mosaic Fertilizantes. 

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo.

A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados.

No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais.

Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. 

Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br.

Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic.

Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Informações para a imprensa:

CDN | mosaic@cdn.com.br


Compartilhar