Muito além da agilidade: Capco apresenta em evento resultado de estudo sobre oportunidades de negócios com Pix

20 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Resultados e insights de levantamento feito pela consultoria global com empresários serão apresentados em evento em São Paulo no dia 21 de setembro

Inputs serão debatidos com especialistas de instituições como o Banco Central, Bitz e Associação de Lojistas do Brás

São Paulo, setembro de 2022 – A facilidade com que é possível transferir dinheiro e fazer pagamentos com o Pix está tão incorporada no dia a dia dos brasileiros que as pessoas já estão à espera de novas facilidades que essa tecnologia bancária ainda poderá trazer.

Somando o que já existe e o que está por vir, há inúmeras oportunidades para as empresas com o uso do Pix e será esse o foco do evento “Pix no Brasil – Cenários e Oportunidades”, em que a Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros do Grupo Wipro, apresentará seu estudo sobre o tema.

O evento acontecerá no dia 21 de setembro, das 18h às 19h, em São Paulo.

Os resultados desta pesquisa serão também debatidos em um painel com a participação de Mayara Trindade Yano, Assessora Sênior da Gerência de Gestão e Operação do Pix do Banco Central; João Bezerra Leite, Diretor e Advisor de empresas como SURF, 2W Energia, Bossa Nova, Drumwave e Culqi; Leandro Marcelo Lucas, Chief Product Officer do Bitz, a conta digital gratuita do grupo Bradesco e Fauze Yunes, Presidente da Associação de Lojistas Brás.

A Capco entrevistou cerca de 1.000 pessoas em todo o Brasil, além de pequenos e médios empreendedores das principais capitais do país no primeiro semestre deste ano.

O objetivo era aprofundar o entendimento de tudo o que o Pix representa e de como explorar conceitos que possam ser aplicados para apoiar o rápido uso desse meio de pagamento.

A análise dos resultados e dados oficiais do Banco Central do Brasil (BCB) mostram que ainda há bastante espaço para ampliar o uso do Pix, principalmente por parte das empresas.

Os especialistas da Capco irão apresentar os dados levantados no estudo e análises sobre pontos como formas de o comércio explorar de forma efetiva esse sistema de pagamento.

Além disso, a consultoria abordará melhorias ou mudanças nas jornadas que poderiam ser feitas para melhorar a experiência dos usuários, já que pagamentos pelo cartão de crédito, por exemplo, exigem menos etapas do que o sistema.

Também fará parte da discussão o uso dos dados para otimização da adesão ao Pix, escalabilidade e inclusão financeira.

O Pix passou por diversas etapas desde o início da sua operação em novembro de 2020, desenvolvendo aplicações como Saque e Troco e, de acordo com o cronograma do Banco Central do Brasil (BCB), estão em definição o Pix Cobrança e o Débito Automático.

O sistema é reconhecido como muito eficiente para pagamentos e transferência de valores, tanto que em pouco tempo conquistou os brasileiros, batendo recorde em número de transações em relação a outros meios de transferência de valores.

Ainda assim, ainda há muito espaço para expandir o seu uso e trazer mais valor aos clientes.

A palestra contará com a participação de Alexandre Bueno, engenheiro pela Poli, MBA em Administração pela FGV-SP com especialização em Design Thinking pela Stanford University e atualmente head da Capco Labs em São Paulo, com experiência na criação de soluções e mudanças culturais.

Também participará Aline Lemos, que possui MBA em Marketing e Negócios Digitais pela FGV, é consultora sênior do Laboratório de Inovação Capco Brasil, especialista no tema transformação digital no varejo e mercado financeiro e lidera times de alta performance em projetos inovadores que utilizam análise de dados, Inteligência Artificial e Machine Learning na Capco.

Além deles, participará do evento Mathias Mattos, consultor sênior na Capco Brasil, com mais de 10 anos de experiência com projetos de transformação digital, atuando desde a concepção até a entrega de produtos digitais inovadores para o mercado financeiro e com atuação tanto como líder de iniciativas de UX, aplicando metodologias como Design Thinking e Lean.

O evento é híbrido: será presencial no inovabra habitat, em São Paulo, um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas. O endereço é Rua da Consolação, 2302, 10º Andar, Consolação, São Paulo, SP. Para assistir o evento online, basta acessar o link Link.

SERVIÇO: Evento: “Pix no Brasil – Cenários e Oportunidades” Data: 21 de Setembro de 2022 Horário: 18h às 19h00 Inscrições pelo LINK   

Sobre a Capco: A Capco, empresa o Grupo Wipro, é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros.

Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações.

Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle.

Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance.

Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

Para saber mais, visite nosso site website ou siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram e Xing.  

Informações para a imprensa Rafael Machado rafael@dfreire.com.br  11 99995-7576


Compartilhar